28/03/2018 às 14h00min - Atualizada em 28/03/2018 às 14h00min

Estado inicia instalação de escola militar em Barra do Garças

Assessoria
Araguaia Notícia
A rede estadual de ensino de Barra do Garças está prestes a ganhar um reforço importante na área da educação em 2018, com a instalação da Escola Militar Tiradentes. O deputado Adalto de Freitas (Patriota) acompanha o governador Pedro Taques, nesta quarta feira (28), à solenidade de assinatura da ordem de serviço para instalação da tão sonhada escola. 

Adalto de Freitas é autor de uma  indicação propondo a necessidade da implantação da unidade. "O que buscamos é reforçar o setor educacional. A cidade é um importante polo, recebe diariamente novos estudantes, oriundos de outros municípios circunvizinhos e do estado de Goiás. É imprescindível essa nova unidade”, reitera.

O parlamentar comentou ainda que  há muito tempo Barra do Garças pedia por uma escola com este modelo de gestão. “O governo não tem medido esforços para apoiar e respaldar a formação de uma sociedade melhor. O governador tem dado um apoio importante para que o município tenha uma escola com a metodologia diferenciada, na busca uma formação cidadã e humanitária”, afirmou.

Conforme informações da Polícia Militar, a Escola Tiradentes é considerada uma das principais em Cuiabá e com grande aprovação no Enem, sendo avaliada como uma escola pública que tem o melhor desempenho na educação de Mato Grosso.  A unidade de Barra ofertará 50% das vagas para os filhos de militares e os outros 50% para a comunidade.
Notícias Relacionadas »
Comentários »