28/03/2018 às 00h16min - Atualizada em 28/03/2018 às 00h16min
Direção do parque volta atrás e suspende descida pelas cachoeiras na sexta-feira santa em Barra do Garças
O Corpo de Bombeiros achou arriscado liberar a descida pelas cachoeiras podendo causar quedas e pequenos acidentes com visitantes. O parque está sendo preparado para ser entregue totalmente em junho na temporada de praia.
A direção do Parque Estadual Serra Azul, em Barra do Garças, voltou atrás e decidiu manter suspensa a descida visitantes do parque na sexta-feira santa (30/3) pelas trilhas das cachoeiras.
A possibilidade de descer pelas cachoeiras chegou a ser anunciada no início do mês, todavia por orientação do Corpo de Bombeiros, que achou muito arriscado descer muita gente ao mesmo tempo pelas trilhas. Os bombeiros disseram a direção do parque que o efetivo da corporação na Barra não teria como atender vários eventos simultaneamente no mesmo dia.
Mediante essa situação, a diretora do parque, Cristiane Schnepfleitner, informou que a descida pelas cachoeiras permanece suspensa. “O mirante estará aberto a partir das 5 horas da manhã até as 18h30 para peregrinos e visitantes participarem da sexta-feira santa, mas a descida pelas cachoeiras não será permitida. Os visitantes vão ter que subir e descer pela escadaria”, frisou.
Está prevista uma apresentação do coral da CDL por volta das 9 horas da manhã no Mirante do Cristo. A direção do parque pede a compreensão das pessoas diante desta situação. Cristiane acrescentou que o parque está sendo preparado para ser entregue na temporada de praia com acesso de veículos até o discoporto.
Um telefone foi colocado a disposição da comunidade para esclarecer qualquer dúvida sobre como será a subida de peregrinos e visitantes no mirante na sexta-feira santa: 66 3401 9899 (12 h às 18h) ou [email protected]