Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/03/2018 às 22h31min - Atualizada em 27/03/2018 às 22h31min

Gêmeos são transferidos para Goiânia e Pronto Socorro de Barra do Garças foi importante na preservação da vida dos bebês

A atuação do Pronto Socorro de Barra do Garças foi elogiado pelo prefeito Roberto Farias. O gestor barra-garcense disse que a próxima luta da cidade será no sentido de instalar uma UTI neonatal com a ampliação do hospital regional.

Da Redação / Secom - BG
Araguaia Notícia
Os gêmeos Lucas e Luan foram transferidos por volta das 19 horas para Goiânia com uso de ambulâncias UTI móvel que vieram de São Luís de Montes Belos e Iporá para transportar os recém-nascidos em segurança até o Hospital Hugol de Goiânia.

Os recém-nascidos de 24 dias foram mantidos vivos e ganhando peso graças a excelente atuação do profissionais do Pronto Socorro de Barra do Garças que foram elogiados não só pelo prefeito Roberto Farias, secretária de saúde Daniela Cortes, mas como também pelo prefeito de Aragarças José Elias e o secretário de saúde José Fábio.
 
Os recém-nascidos nasceram no Hospital materno infantil em Goiânia e receberam alta três dias depois, já em Aragarças, onde moram os pais, passaram mal e deram entrada no Hospital Getúlio Vargas, em seguida foi orientada a procurar a UPA em Barra, sendo atendida e identificada que seria necessário à transferência para o Pronto socorro até conseguir vagas na UTI Neo Natal. A comoção social foi muito grande em torno do drama dos Gêmeos após um apelo da mãe nas redes sociais.

Daniela disse que a transferência será importante para o fortalecimento pulmonar dos bebês. “Fizemos o que estava ao alcance para manter o quadro de saúde dos recém-nascidos estável cumprindo a missão de promover a vida, eles estavam bem assistidos, mas era necessário a transferência para uma UTI neonatal e é um alívio pra todos, agora estamos trabalhando junto com a secretário Fábio e toda a equipe da secretaria de saúde de Aragarças, para que elas cheguem bem a sigam a recuperação”, disse.

No final de semana durante a visita do Governador Marconi Perillo na região, os prefeitos José Elias e Roberto Farias pediram pessoalmente ao Governador Marconi Perillo agilidade para a liberação das vagas. Uma unidade de saúde avançada da cidade de Iporá virá buscar os Bebês para levar até o Hugol na capital goiana.
 
AMPLIAÇÃO DA UTI

O prefeito Roberto Farias destacou a importância de ampliar o atendimento dos leitos de UTI, “Estamos empenhados e buscando recursos para ampliar o atendimento, uma nova ala está sendo construída e no término dobraremos o atendimento de alta complexidade, incluindo a UTI Neonatal”, frisou. 

A nova ala em construção será a UTI adulta e onde funciona hoje será implantada a UTI Infantil.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90