27/03/2018 às 22h10min - Atualizada em 27/03/2018 às 22h10min

Polícia Civil começa executar o projeto Fazenda Segura na região de Barra do Garças

Esse projeto pretende diminuir o número de ocorrências de furto e roubo nas propriedades rurais da região de Barra. Foram cadastradas dezenove propriedades somente no primeiro dia de visita. O delegado Wilyney espera atingir em breve o número de cem famílias incluídas no projeto Fazenda Segura.

Da Redação / PJC - MT
Araguaia Notícia
PJC / Mato Grosso
Uma equipe da Polícia Civil começou na terça-feira (27/3) o trabalho de percorrer a zona rural do município de Barra do Garças divulgando o projeto Fazenda Segura cujo objetivo é cadastrar as propriedades rurais.
 
As famílias recebem orientações da Polícia Civil e um adesivo aqui tem Fazenda Segura e alguns métodos de segurança que são utilizados para evitar que a fazenda, chácara ou sítio venha ser ‘visitado’ por ladrões.
 
O delegado Wilyney Borges Santana informou que foram cadastradas somente neste primeiro dia dezenove propriedades rurais. Claro levando em conta orientações preventivas e distribuindo o material orientativo. “Fomos muito bem recepcionados pelos moradores que elogiaram a iniciativa. Espero que em breve possamos atingir pelo menos 100 fazendas na região de Barra do Garças”, explicou o delegado.
 
Uma das ferramentas que estará sempre disponível para manter o elo da população e da polícia é justamente a comunicação por meio de telefone ou WhatsApp para que produtores possam estar informando sobre a presença de suspeitos na região. O projeto Fazenda Segura foi lançado no início de março durante a realização do Agrotec Show.
Notícias Relacionadas »
Comentários »