Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/03/2018 às 15h18min - Atualizada em 27/03/2018 às 15h18min

Crianças são abandonadas pela mãe que estava em festa

Eldorado FM
Araguaia Notícia
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar encontraram um bebê de apenas seis meses e uma criança de um ano e onze meses de idade, abandonados dentro de uma residência, no Bairro Cidade Jardim, em Vila Rica (MT), na madrugada deste domingo (25), enquanto a mãe estava em uma festa.

De acordo com a PM, uma conselheira tutelar foi informada da situação e ao chegar à residência, na Avenida dos Sabiás, escutou o choro de uma criança que possivelmente estaria dentro da residência. A conselheira chamou pela proprietária da casa por diversas vezes, mas ninguém apareceu ou respondeu aos chamados.

Diante da suspeita de que as crianças estariam sozinhas dentro da casa, a conselheira solicitou o poio da Polícia Militar. Uma guarnição da equipe de Força Tática se deslocou de imediato para o local. Com o auxílio de uma lima chata os policias conseguiram serrar a corrente que trancava a porta da residência e ao entrar os policiais junto com a conselheira encontraram as duas crianças sozinhas.

Alguns vizinhos informaram que não é a primeira vez que a mãe deixa as crianças sozinhas na casa.

As crianças Y.O.A. e I.O.A., ambas do sexo feminino, foram resgatadas e juntamente com a conselheira tutelar encaminhadas para a sede do 23º Batalhão da Polícia Militar de Vila Rica para a confecção do boletim de ocorrência. Como os pais não foram localizados e nenhum outro familiar, a representante do Conselho Tutelar de Vila Rica tentou contato por várias vezes com o Promotor de Justiça plantonista para que as crianças fossem encaminhadas para o abrigo “Cantinho Feliz”, mas não obteve êxito.

Durante rondas pela cidade a Polícia Militar conseguiu localizar a genitora das crianças, identificada como J.N.O.D.S., 24 anos, em uma festa que acontecia em uma casa de shows no Bairro Vila Nova. Segundo informações da PM, a mãe foi encaminhada para o 23º BPM e em seguida levada para a Delegacia de Polícia onde ficou presa. As crianças foram levadas para um abrigo no município.

A equipe de Força Tática forneceu fraudas, alimentos e se colocou a disposição para dar apoio as crianças

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90