Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/03/2018 às 16h44min - Atualizada em 26/03/2018 às 16h44min

Marconi lança recapeamento de ruas e construção de praça em Aragarças

Os recursos fazem parte do programa Goiás na Frente que foi lançado no ano passado por Marconi e contempla Aragarças com mais de 2 milhões de reais.

Araguaia Notícia
400,00 do programa Goiás na Frente para Aragarças-GO
O governador de Goiás, Marconi Perillo, cumpriu nesta segunda-feira (26/3) agenda na cidade de Aragarças-GO acompanhado de deputados, prefeitos e vereadores da região. Ele foi recebido pelo prefeito José Elias Fernandes e a primeira-dama Mara Nei.

Durante solenidade na Câmara Municipal, Marconi informou que já estão liberados 1 milhão e 823 mil reais do Programa Goiás na Frente para recapear mais de cinquenta ruas em Aragarças. Ele aproveitou para fazer uma entrega simbólica do cheque de 400 mil para iniciar o serviço de recuperação de ruas cujo valor já está depositado na conta da prefeitura.

A obra já foi licitada pela prefeitura e será realizada pela empresa Grenco de Cuiabá que já apresentou o maquinário para iniciar o serviço. À medida que as ruas forem sendo feitas recuperadas, com a medição oficial, o dinheiro será liberado para empresa contratada. Marconi também entregou 50 mil, uma das parcelas, dos 175 mil do Cheque Comunitário que será utilizado para construir uma praça Vila Ceará.  

A comitiva do governador contou com a presença do deputado federal Heuler Cruvinel (PSD), deputada estadual, Leda Borges(PSDB), os deputados estaduais, Karlos Cabral (PDT) e Helio de Sousa (PSDB), representantes dos deputados Marlúcio Pereira (PSB) e Jean Carlo(PHS), além do vice-prefeito, Léo Leão, de Sérgio Cardoso, Secretário Extraordinário de Articulação Política do Governo de Goiás e André Ariza, Superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Secretaria Cidadã, dentre outros.

Marconi aproveitou a visita em solo aragarcense para pedir paz entre vereadores e prefeito José Elias. “Quero aqui pedir a compreensão das forças políticas de Aragarças que parem com essa briga política para o bem da cidade. Executivo e legislativo precisam trabalhar juntos em prol do município”, frisou.

Marconi anunciou também que estará deixando o governo do estado até o dia 7/4 para disputar mais um mandato eletivo provavelmente de Senador da República. Ele está no quarto mandato de governador; teve um senador e dois de deputado federal.
Anel Viário

No domingo (25/3), Marconi e comitiva estiveram visitando a obra do anel viário que liga Mato Grosso e Goiás por uma nova via para desviar caminhões e carretas. Durante essa visita, o governador goiano disse que pretendia disputar a presidência. “Eu tinha essa vontade, mas como o partido optou pelo nome do Geraldo Alckmin estou me decidindo qual cargo irei concorrer”, comentou com autoridades quando andava pela nova ponte sobre o rio Araguaia.

Marconi que estava acompanhado dos prefeitos de Barra do Garças (Roberto Farias), de Pontal do Araguaia (Gerson Rosa) e de Aragarças (José Elias) disse que conheceu o ex-governador Wilmar Peres de Farias, pai de Roberto Farias e elogiou o trabalho de Beto na cidade co-irmã de Barra do Garças. O governador se comprometeu com os prefeitos de que atuará para destravar qualquer empecilho sobre a continuidade da obra do anel viário do lado estado de Goiás.

Vale destacar que a obra está bem avançada do lado de Mato Grosso que inclusive construiu as duas pontes, faltando agora a pavimentação asfáltica de 14 km interligando os dois estados para terminar a obra.
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90