Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/03/2013 às 13h46min - Atualizada em 31/03/2013 às 13h46min

Dez mil pessoas de procissão e encenação da Paixão de Cristo

Olhar Direto
Olhar Direto

Milhares de féis participaram sexta-feira (29) da procissão do Senhor Morto promovido pela igreja católica que permaneceram fechadas no dia de ontem e relembraram a morte de Jesus Cristo. Em Barra do Garças os fiéis saíram em peregrinação pelas principais avenidas e ruas e as diversas capelas se encontraram na rampa do Porto do Baé.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, participou da procissão ao lado do bispo diocesano Protoneges Luft e do presidente da Câmara Municipal Miguelão Moreira dos Santos. Esse ano a procissão teve mais apoio da prefeitura. “Nós queremos fazer de Barra do Garças o maior turismo religioso de Mato Grosso e com isso também reaquecer a fé do povo em Jesus que viveu e morreu por nós e nos ensinou a viver na simplicidade e ser bons para outros”, destacou Beto.

Após a procissão, os fiéis acompanharam a descida dos barquinhos de bambu carregando velas acesas pelo rio Araguaia. Mais de mil barquinhos proporcionando um lindo espetáculo à noite. Por volta das 20 horas, teve início ao segundo espetáculo da vida e morte de Jesus Cristo com um grupo teatral na concha acústica.

A programa segue neste sábado (30) com mais uma apresentação do teatro no Porto do Baé ás 20 horas e depois show com a banda católica Resgate e depois show com artistas locais. “A igreja vive um grande momento. Temos um papel da América Latina. E o povo barra-garcense tem participado de nossas atividades. Nós agradecemos o apoio do prefeito na programação da semana santa deste ano”, completou o bispo Luft.

A semana santa começou quinta-feira com a procissão do fogaréu representando o momento que os soldados romanos perseguem e prendem Jesus. Na sexta-feira, a subida até o mirante da serra mobilizou muita gente numa tradição que teve início na década de 80. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90