Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/03/2018 às 12h37min - Atualizada em 26/03/2018 às 12h37min

Prefeitura a adesão ao programa Fomento Mulher

Assessoria de Imprensa
A Prefeitura Municipal de Confresa objetiva fortalecer a participação das mulheres do campo, na produção e geração de renda. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Confresa, Goianinho, esteve no PA Porto Esperança, nesta última quinta-feira, em reunião com as mulheres daquela região.

O Tema da reunião foi a utilização do crédito “Fomento Mulher” na implantação dos “Quintais Produtivos”. Esse projeto consiste na produção de hortaliças, plantas medicinais e ornamentais, pomares, além de criação de pequenos animais, como por exemplo, galinhas, carneiros e suínos.

 O Fomento Mulher é destinado às mulheres assentadas da reforma agrária e consiste em um crédito de R$3.000,00 (três mil reais) para dar início na produção de alimentos para o autoconsumo e comercialização em seus quintais.

O recurso é voltado para as mulheres rurais que recebem os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) de políticas sociais do governo federal e tenham suas informações atualizadas no INCRA.

No P.A Porto Esperança a adesão foi de 100% das mulheres presentes, na ocasião foi realizado pré-cadastro de adesão com apresentação dos documentos pessoais e a assinatura de ata. 

O Secretário Goianinho falou sobre a importância da mulher no sistema produtivo do campo e da independência financeira delas.

Goianinho também ressaltou a importância da venda dos produtos oriundos da agricultura familiar para a merenda escolar, assim os estudantes consumirão produtos de procedência e os produtores terão destinação certa na comercialização dos seus produtos estimulando cada vez mais o aumento da produção e o fortalecimento da economia local.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90