Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/03/2018 às 08h29min - Atualizada em 24/03/2018 às 08h29min

Programação da Semana Santa é lançada em Pontal do Araguaia

Araguaia Notícia
A comunidade católica já está vivendo o período quaresma, de 40 dias que antecedem a principal celebração do cristianismo, que é a páscoa, ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo dia 1/4. A programação da Semana Santa no Araguaia se tornou um evento de liturgia, mas também de fortalecimento do comércio e turismo local.

Neste ano, a programação foi lançada em Pontal do Araguaia pelo organizador Getúlio Costa e com apoio do prefeito Gerson Rosa e a Câmara Municipal de Pontal. “Vamos fazer a encenação da prisão de Cristo pelos guardas romanos perto da feira coberta do Pontal do Araguaia e a procissão dos barquinhos sairá daqui sentido ao Porto do Baé”, explicou Getúlio Costa.

Ele agradeceu o apoio do prefeito Gerson Rosa e vereadores e fez questão de ressaltar que a Semana Santa no Araguaia vai congregar as três cidades porque a procissão do Fogaréu vai sair de Aragarças e terminará em Barra do Garças. Sem contar as missas que vão movimentar as paroquias das três cidades.

O prefeito Gerson Rosa agradeceu a escolha de Pontal do Araguaia para sediar a programação e convidou a população das três cidades para assistir o teatro que de quinta para sexta-feira que vai relembrar a prisão de Jesus Cristo pelos guardas romanos. Participaram do lançamento da Semana Santa no Araguaia, além do prefeito e organizador, os vereadores Luciano da Auto Escola, Corujinha e Cláudio Freitas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90