25/03/2018 às 07h51min - Atualizada em 25/03/2018 às 07h51min

Delegado anuncia que apertará cerco aos bandidos e crimes dolosos na divisa de MT e PA

Renato Resende, que foi delegado em Barra do Garças, assumiu a delegacia de Vila Rica. Em nota, ele enfatizou que a Polícia Civil vai combater os crimes contra a vida e citou a prisão de dois homicidas nos últimos dias na região.

AMZ Noticias com Evandro Carlos / Rádio Eldorado
Araguaia Notícia
O novo delegado de Polícia Judiciaria Civil de Vila Rica, Renato Resende, que tomou posse recentemente frente Delegacia do município, disse através de nota que estará usando todos os mecanismos disponíveis, para solucionar os crimes contra a vida e dar uma resposta o mais rápido possível a sociedade.     

O delegado citou como exemplo a solução de dois crimes ocorridos na região, no primeiro caso policias civis recapturaram o fugitivo Euvaldo Dias da Silveira Filho, vulgo "Dinho" que na madrugada do dia 09 de março de 2002, matou o comerciante Celso Caetano Fernandes, mediante uma emboscada.  

O crime chocou a cidade, durante operações a época o acusado foi preso, entretanto, no ano 2008, o réu fugiu da cadeia pública de São Félix do Araguaia, seguindo rumo ignorado, sendo encontrado e preso no último dia19 de janeiro, após “denuncia” anônima.

O segundo caso citado pelo delegado Renato Resende, o réu Josemi Luiz Maciel  foi preso após assassinar Romário Januário Costa com um golpe de faca na altura do pescoço, o acusado não aceitava o fim do relacionamento com sua ex mulher e por ciúmes acabou assassinando o rival.   

Josemi Luiz Maciel foi preso ao se apresentar, na Delegacia na tarde da última segunda feira dia (19), o réu não esperava que o delegado plantonista Dr. Renato Resende já tivesse representado judicialmente pela sua prisão, quando foi se apresentar acabou ficando preso.   

O delegado Renato Resende, disse que estas prisões são exemplos de respostas para a sociedade, pois, todo crime doloso contra a vida precisa ser esclarecido, o delegado também agradeceu toda sua equipe local que não tem medido esforços para solucionar estres crimes.
Notícias Relacionadas »
Comentários »