23/03/2018 às 16h53min - Atualizada em 23/03/2018 às 16h53min

Dois suspeitos de participação em resgate de detento são presos pela polícia

O Documento / Assessoria PM - MT
Araguaia Notícia
PJC / Goiás
Operação Integrada entre as Polícias Militar e Civil de Mato Grosso e Goiás localizou o esconderijo de foragido, prendeu dois suspeitos ligados no apoio logístico e apreendeu arma de fogo, dois veículos Peugeot 206, uma motocicleta Twister e pertences diversos. O trabalho conjunto teve o objetivo de realizar as buscas pelo suspeito J.G.L. resgatado da cadeia pública de Aragarças (GO) no dia 19 deste mês.

Na quarta-feira (21) foi encontrada na Cidade de Aragarças, a casa onde o suspeito esteve escondido e vários objetos que indicaram a permanência dele no local, como munições, algemas e a roupa que estava vestido na data da fuga. Os materiais foram apreendidos.

Também foi localizado uma pistola Taurus, modelo PT 58, Calibre .380 e munições do mesmo calibre. Na ação foram apreendidos dois veículos, sendo um deles utilizado como apoio direto no dia da fuga. 

Os suspeitos foram encaminhados à cadeia pública de Aragarças e os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil da cidade. A identificação deles não foi repassada, o Boletim de Ocorrência foi registrado no Estado de Goiás.

O caso

No dia 19 deste mês o preso J.G.L foi resgatado da Cadeia Pública de Aragarças (GO). Na ocasião, os criminosos atiraram no agente penitenciário com arma calibre .12 e fugiram para Mato Grosso onde efetuaram disparos de pistola contra uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PMMT realizou diligências ininterruptas com apoio de equipes da PRF, PJC-GO, PJC-MT e PMGO no intuito de localizar e prender os suspeitos.

Depois de 10 horas no encalço dos suspeitos armados, as equipes de serviço da Forca Tática Araguaia, ao interceptarem dois suspeitos armados na área rural de Barra do Garças-MT foram surpreendidos por disparos de arma de fogo por parte dos infratores, sendo necessária a reação. No confronto os suspeitos foram baleados e não resistiram.
Notícias Relacionadas »
Comentários »