Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/03/2018 às 12h28min - Atualizada em 22/03/2018 às 12h28min

Porto Alegre do Norte realiza dia 01 de abril o 1º Race King de ciclismo

Olhar Alerta
Ciclistas de várias cidades de Mato Grosso, do Sul do Pará e do Tocantins vão se reunir em Porto Alegre do Norte no próximo dia 01 de abril, para participarem do 1º “Race King” de ciclismo, estão previstos dois momentos de socialização, um antes e outro após o evento, também estão previstas paradas para hidratação durante o percurso de 34 kms.

O evento é organizado por praticantes do esporte de Porto Alegre do Norte, liderados pelo grupo "Os Baikeiros" e terá o apoio da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Turismo, que fornecerá suporte para o evento, segundo a organização o evento será de grau considerável de dificuldade, compreendendo trechos de asfalto e estrada de chão.

Homens e mulheres, de várias idades e diversas categorias vão disputar a prova, que terá 34 quilômetros de extensão, e promete a presença de um grande número de praticantes do ciclismo, modalidade que vem crescendo na região e ganhando novos adeptos a cada dia.

A Modalidade - O ciclismo traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo muito para a qualidade de vida. Como atividade aeróbica, gera perda de peso, ajuda a equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides. Também trabalha equilíbrio e confiança, além de relaxar e combater o estresse.

Praticada com bom senso e na medida da forma física de cada um, a atividade quase não tem restrições. Até usada como meio de transporte a bicicleta é boa para a saúde. Muita gente busca essa alternativa de locomoção e acaba ganhando fôlego e bem-estar.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90