Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/03/2018 às 12h24min - Atualizada em 22/03/2018 às 12h24min

Mais de 300 veículos apreendidos na Ciretran

Eldorado FM
Trezentos e dezesseis veículos apreendidos no pátio da 47ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Vila Rica, que foram abandonados pelos proprietários há mais de um ano, estão sendo reciclados. Os veículos correspondem a apreensões realizadas nos municípios de Vila Rica, Santa Terezinha e Santa Cruz do Xingu desde 2004.Os veículos separados por especialistas do Departamento de Trânsito fazem parte do leilão de inservíveis que foi realizado em 2016. A empresa que arrematou no leilão o material ferroso está responsável por reciclar um grande número de veículos que estão sendo recolhidos em várias unidades do estado. Esses veículos são descontaminados, prensados e reciclados.

De acordo com Lázaro Gonçalves, chefe da 47ª Ciretran, o pátio da unidade de Vila Rica conta atualmente com 460 veículos apreendidos, dos quais 316 serão prensados. O processo deve ser concluído até final do mês de maio deste ano.

Gonçalves ainda destacou que a nova meta do DETRAN/MT é realizar leilão de veículos em circulação em todo o interior do estado a partir desde ano, a fim de evitar acúmulo de veículos automotores nos pátios. O Departamento Estadual de Trânsito comunicará o proprietário através do Diário Oficial ou por correspondência 60 dias após a apreensão do veículo. Não havendo a procura por parte do proprietário, o veículo será levado a leilão.

Os valores arrecadados com o leilão são liquidados nas taxas e impostos do veículo, conforme sequência pré-estabelecida em legislação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90