21/03/2018 às 23h19min - Atualizada em 21/03/2018 às 23h19min

Daltinho discursa sobre o Dia Mundial de Água e conscientização no trânsito

Na sessão dessa quarta-feira, o parlamentar apresentou uma moção de aplauso ao presidente do Detran e outros três servidores

Adriane Rangel / Assessoria AL - MT
Araguaia Notícia
O deputado Adalto de Freitas (Patriota) discursou no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (21) e chamou atenção sobre o Dia Mundial da água que é comemorado no dia 22 de março. Ele destacou a importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível.

Ele lembrou que o tema está sendo debatido no Fórum Mundial da água, que está acontecendo nos dias 18 a 23 deste mês, em Brasília.
Adalto de Freitas reforçou para que o assunto recursos hídricos seja trazido a debate neste Parlamento, pois é necessário dialogar com a sociedade e entidades organizadas sobre a crise do precioso recurso natural, como ocorre em Barra do Garças.

O parlamentar finalizou dizendo que está à disposição para unirmos força no Parlamento ao lembrar que é preciso debater a temática da água e, juntamente com a sociedade, para construirmos soluções viáveis e efetivas para a gestão dos recursos hídricos de nosso estado e nosso país”, finalizou.

Moção de Aplauso

O deputado também ocupou a tribuna para apresentar uma Moção de Aplauso ao presidente do Detran-MT, Thiago França, e aos servidores Rosane Gerda Parchthauser Polzl, Dourival Pereira Gardez e Zoraide Barbosa Almeida Urcino, integrantes da Gerência de Ações Educativas de Trânsito em virtude da promoção nos municípios de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, entre os dias 12 a 16 deste mês, do ciclo de palestras onde se discutiu o papel de todos para um trânsito de qualidade, atingindo um público de 4.430 alunos.

A Gerência de Ações Educativas de Trânsito do Detran promoveu entre os dias 12 a 16 de deste mês, atendimento nas escolas nos municípios de Barra do Garças e Pontal do Araguaia. Os educadores promoveram ciclo de palestras onde foi discutido o papel da sociedade para um trânsito de qualidade. O público-alvo foi alunos da rede pública e privada da região, totalizando 4.430 estudantes.

Indicação

O deputado também apresentou uma indicação mostrando a necessidade de firmar parceria com o Município de Santa Cruz do Xingu, objetivando a disponibilização de recursos para obras de construção de abatedouro.
Notícias Relacionadas »
Comentários »