Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/03/2018 às 16h11min - Atualizada em 20/03/2018 às 16h11min

Prefeitura de Pontal do Araguaia limpa 'Lagoão' e pede consciência para não jogarem mais entulho naquele lugar

Quatro caminhões-caçamba de lixo foram retirados do antigo campo do Lagoão. O prefeito Gerson Rosa pediu apoio da população para denunciar se voltarem a jogar lixo naquela área.

Araguaia Notícia
A equipe de limpeza da prefeitura de Pontal do Araguaia terminou na terça-feira (20/3) uma verdadeira faxina que foi feita na área do antigo campo Lagoão, que estava tomada por vários entulhos como restro de material de construção, móveis antigos e utensílios do lar. Os objetos estavam sendo depositados por moradores do município e até mesmo de outras cidades.

Após tomar conhecimento do assunto, o prefeito Gerson Rosa pediu que fosse feita uma limpeza e uma campanha de conscientização para que as pessoas não voltem a jogar entulhos naquele lugar. O prefeito explicou que foram retirados quatro caminhões-caçamba de lixo da área.

“Nós queremos contar com apoio dos moradores para ficarem atentos e denunciar se voltarem a jogar lixo neste lugar", frisou Gerson que alertou que o lixo traz riscos a própria população. Pois esses entulhos abrigam insetos, ratos, mosquitos além de trazer mau cheiro aos moradores. Com apoio da população teremos a cidade limpa e mais saudável

Vale destacar que a cidade de Pontal do Araguaia está sendo ‘vítima’ de pessoas que saem de Barra do Garças ou Aragarças com entulhos para jogar em Pontal principalmente na área perto da UFMT e na antiga estrada da MT 100 que dá acesso a praia da Arara.

Outras cidades 

Aproveitando essa notícia que veio do Pontal do Araguaia, o site Araguaia Notícia pede a população de um modo geral que ajude a fiscalize e fique atento para evitar que pessoas continuam jogando entulho em qualquer lugar.

Em Barra do Garças, costumeiramente algumas pessoas jogam entulhos e animais mortos na estrada de acesso a Serra Azul e na avenida da Vila Varjão que dá acesso ao IFMT e a UPA.

Alguns atletas adeptos de caminhada procurarem a reportagem do site Araguaia Notícia e denunciaram que estão jogando até mesmo animais vivos no lixo perto da Vila Varjão. “Dias atrás eu achei uma ninhada de gatinhos vivos que estavam dentro de uma saco no meio do lixo, algo muito cruel”, completou um desportista que pediu atenção dos moradores neste sentido.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90