Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/03/2013 às 11h04min - Atualizada em 29/03/2013 às 11h04min

Escolas do interior vão receber tabletes no ano da copa

Olhar Direto
Olhar Direto

As escolas de ensino médio do interior de Mato Grosso vão receber tabletes no ano da copa. É o caso do polo-educacional de Barra do Garças onde a Secretaria de Educação (Seduc) já está capacitando professores e técnicos para manuseio das máquinas no próximo ano letivo. Um fórum para tratar sobre o assunto está sendo realizado no Secitec de Barra com a participação de formadores e técnicos do Cefapro de 15 municípios do Araguaia.

Edevenilton de Lima Oliveira está em Barra do Garças para falar sobre a novidade. Ele informou que em Cuiabá já forma distribuídos sete mil tabletes entre professores e alunos e esse número deve dobrar para ano que vem. “O MEC adquiriu um lote considerável de equipamentos está passando com baixo custo para os estados e prefeituras estarem dotando as escolas desses equipamentos”, completou.

O técnico da Seduc explicou que os tabletes vem desboqueados até mesmo para rede social e a intenção é criar salas de aula on line para cativar os alunos. “Não adianta bloquear nós temos que levar a proposta pedagógica para o campo da rede social”, frisou.

O fórum da Seduc segue até quarta-feira. Na abertura teve a presença da secretária municipal de Educação, Fátima Resende; da assessora municipal de Educação, Cláudia Rocha Lima; da coordenadoria do Cefapro, Lilian Ferraz e a formadora em tecnologia Marizete Caten.

Hoje em Barra do Garças, a escola Maria Nazaré Noleto já faz parte do projeto do UCA, um computador por aluno. Em 2014, as escolas de ensino médio vão ter acesso os tabletes que custam 245,00 e 400,00 com preço especial do MEC, porém em média são de 600,00 até mil reais. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90