Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/03/2018 às 21h57min - Atualizada em 18/03/2018 às 21h57min

Menina de 12 anos cai da escadaria em Barra do Garças; frequentadores pedem que pais não levem crianças para subir serra

Virou uma atração em Barra do Garças com várias pessoas subindo a serra; só que alguns pais estão levando crianças pequenas e acidentes estão acontecendo

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
O mirante do Cristo na Serra Azul foi reformado recentemente e se tornou um atrativo na cidade de Barra do Garças, na divisa de Mato Grosso e Goiás, com várias pessoas (entre atletas, não-atletas e turistas) que sobem todos os dias 1.200 degraus da escadaria para praticar esporte ou contemplar a natureza.

Em função deste atrativo, o fluxo de pessoas subindo a escadaria aumentou consideravelmente nos últimos dias. Tem dia que chega a ter mais de quinhentas subindo a serra. Em função desse movimento alguns pais estão levando crianças menores de doze anos para subir a serra e alguns acidentes estão acontecendo. Neste final de semana, uma menina de doze anos se distanciou dos pais e escorregou. Ela rolou vários degraus e ficou levemente ferida. Foi necessário uma equipe do Corpo de Bombeiros para atender a menina.

Várias pessoas que sobem a serra ligaram para o site Araguaia Notícia preocupadas com esta situação e sugerindo que os pais evitem levar filhos menores de 12 anos para subirem a serra.

 “Eu acho bacana o que os pais querem fazer que é colocar os filhos para praticarem esporte, algo saudável, porém subir a serra é muito perigoso porque pode escorregar e sofrer até mesmo um acidente grave”, explicou uma policial.

Essa policial presenciou o acidente que aconteceu com a menina de doze anos. “O mais prudente seria os pais levarem os filhos para uma pista de caminhada ou parque, do que subir aqui na serra”, frisou a policial.

No mês de fevereiro, um pai turista que estava visitando a cidade subiu com dois filhos de 5 e 7 anos e quando estava lá no mirante do Cristo começou uma chuva muito forte. Na ocasião, ele teve que pedir carona para uma equipe de tv que estava na serra fazendo manutenção no transmissor para descer com os filhos em segurança.

Fica aqui essa sugestão para direção do parque da Serra Azul, o escritório regional da Sema de Barra do Garças e Ministério Público quem sabe propor uma campanha educativa para que os frequentadores da serra evitem levar os filhos na subida.

No próximo dia 30/3, acontece a peregrinação de fieis e turistas na Sexta-Feira da Paixão de Cristo, com expectativa de quatro mil pessoas subam até o Mirante do Cristo. São pessoas que sobem para demonstrar fé e outras apenas para fazer turismo ou lazer.

A escadaria da fé foi construída na década de 90 por Wilmar Peres de Farias e tem 1.200 degraus. Recentemente, o Mirante do Cristo foi reformado graças a uma ação do Ministério Público, que conseguiu recursos para o serviço. Todavia, o parque continua interditado e veículos não podem subir. Para sexta-feira santa, ficou definido que os visitantes da escadaria podem descer pelas trilhas das cachoeiras. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90