16/03/2018 às 23h41min - Atualizada em 16/03/2018 às 23h41min

Alunos visitam e participam de palestra na sede da PM em Aragarças

Um grupo de estudantes da escola Rubens de Aguirre visitou a 4ª companhia da PM e observaram a importância do aparelho de segurança para sociedade.

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Quando criança quem não teve o sonho de um dia ser policial. E claro que este sonho continua existindo para várias jovens. Na cidade de Aragarças-GO, na divisa com Mato Grosso, o comandante da 4ª companhia, major Sandro Botelho, tem procurado estreitar o relacionamento entre a PM e a comunidade.

Na terça-feira um grupo de alunos da escola Rubens Corrêa de Aguirre esteve na sede da 4ª companhia para conhecer um pouco mais do importante papel que a polícia exerce para sociedade.

Na oportunidade, os estudantes participaram de uma palestra feita pelo major Sandro e puderam compreender a atividade da PM e ainda receberam orientações acerca do ingresso na instituição de segurança.

Sandro enfatizou que a educação é libertadora e que somente através de uma educação de qualidade é que teremos uma sociedade melhor no futuro. Foram repassadas informações para conscientizar os alunos sobre o papel deles na sociedade enquanto cidadãos e ainda sobre a prevenção e o uso de drogas.

Foi ressaltada ainda, a importância da família, que é a base de sustentação do lar e responsável pela inserção do indivíduo na sociedade, preparando-o para enfrentar desafios e tomar sábias decisões. A iniciativa foi do professor Santiago Bispo, visando estreitar os laços entre a sociedade e a Polícia Militar.
Notícias Relacionadas »
Comentários »