Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/03/2018 às 23h02min - Atualizada em 16/03/2018 às 23h02min

Concessionárias da Nascentes do Xingu entregam relatório anual de qualidade da água para os consumidores em MT e PA

Assessoria / Nascentes do Xingu
Araguaia Notícia
Os indicadores de potabilidade da água distribuída à população nas 25 cidades atendidas pela Nascentes do Xingu em Mato Grosso e Pará, foram disponibilizados no Relatório Anual de Qualidade da Água. O material apresenta o resumo com os resultados de todas as análises da água referentes ao ano de 2017 e, será entregue junto com a fatura do mês para os consumidores dos serviços prestados pela empresa.

O relatório atende ao Decreto Federal nº 5.440, que determina a divulgação de informações ao consumidor sobre a qualidade distribuída para consumo humano. Foram analisados em todos os sistemas de abastecimento das cidades, a turbidez, pH, cor, cloro, coliformes totais, entre outros dados importantes. O documento atesta que a água tratada e distribuída atende integralmente aos parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria 2.914/2011.

Para garantir que a água chegue com qualidade nas torneiras, a concessionária segue um rigoroso controle de qualidade desde os mananciais até os cavaletes dos imóveis. A potabilidade da água é averiguada por análises diárias que demonstram a confiabilidade do serviço prestado à população.

Conforme o gerente de operações da Nascentes do Xingu, Robson Cunha, além de cumprir a legislação brasileira, a divulgação do relatório também visa garantir a confiança e a credibilidade em todas as etapas dos trabalhos realizados pela empresa. “É muito importante que a população saiba exatamente as condições do produto que está chegando em seus imóveis e fique mais tranquila quanto à sua procedência”, pontuou. Ele ressalta ainda que o relatório reforça as informações que já são repassadas mensalmente na conta de água de cada consumidor.

Os dados sobre o Relatório Anual de Qualidade da Água podem ser consultados no site www.nascentesdoxingu.com.br. O documento está disponível na página inicial “Imprensa”, na aba Downloads. Além disso, a população também pode conferir os resultados nas Centrais de Atendimento das concessionárias.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pelas concessionárias administradas pela Nascentes do Xingu, acesse www.nascentesdoxingu.com.br.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »