Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/03/2018 às 15h30min - Atualizada em 15/03/2018 às 15h30min

Prefeito Roberto Farias entrega reforma e adequações de quatro escolas indígenas em Barra do Garças

A prefeitura realizou uma visita de inspeção nas obras na quinta-feira na escola Tatu onde o prefeito Roberto Farias foi representado pelo vice-prefeito Welinton Marcos e os secretários de Obras, Agvaílton Alves; de Pesca, Paulo Henrique; e o coordenador de Educação, Otamiro Araújo

Ricardo Manciolli / Secom - BG
Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG
Foi entregue na manhã desta quinta-feira (15/03) a reforma e adequações de quatro escolas nas aldeias indígenas, a solenidade aconteceu na Aldeia Nossa senhora das Graças com a presença da comunidade local e representantes do município. Inaugurada em 2007 o CMEI Iroorape, mais conhecida como ‘Tatu’ (recebeu esse nome por ter sido planejada no formato do animal, típico da região) foi uma das beneficiadas com os investimentos na ordem de R$ 280 mil.

O vice-prefeito Welinton Marcos representou o Prefeito Roberto Farias e acompanhou, ao lado dos Secretários Agvaílton Alves (Planejamento urbano e obras) e Paulo Henrique (Pesca e aquicultura) e do Coordenador de educação Professor Otamiro Araújo, uma apresentação dos alunos indígenas moradores da aldeia.

O Coordenador Professor Avelino, agradeceu em nome de toda a comunidade indígena Xavante os investimentos nas unidades educacionais, “A escola atende dezenas de crianças Xavante e agora temos internet via satélite dentro da escola, laboratório de informática, biblioteca além de um novo refeitório e cozinha que vai atender com qualidade e conforto as nossas crianças, obrigado Prefeito Roberto Farias e todos da administração”.

Foram entregues também a reforma e adequações das escolas indígenas: CMEI Geraldo Pariwawi – Aldeia Imaculada Conceição; CMEI Padre S. Sbardelotto – Aldeia Salvador e CMEI Tserewaruwe – Aldeia Santíssima Trindade

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »