14/03/2018 às 21h57min - Atualizada em 14/03/2018 às 21h57min

Suspeito de assalto à perfumaria em Vila Rica reage a abordagem e é morto pela PM

Na fuga ele ainda tentou roubar a motocicleta.

Redação Rádio Eldorado FM / Vila Rica - MT
Araguaia Notícia
Um homem morreu baleado por policiais militares após ter praticado assalto a loja “O Boticário”, localizada em anexo ao Supermercado Bege, na região central de Vila Rica, na noite de terça-feira, 13 de março.

De acordo com informações da Polícia Militar, o indivíduo identificado como Osvaldo Pinheiro Neto, armado com uma faca, rendeu as funcionárias da perfumaria e exigiu que fosse lhe entregado todo o dinheiro que havia no caixa do estabelecimento.  Na fuga ele ainda tentou roubar a motocicleta de uma funcionária do supermercado que estava deixando o expediente de trabalho, mas sem êxito.

Uma guarnição da Força Tática que realizava rondas pela Avenida Brasil foi abordada por uma das funcionárias da loja informando sobre o assalto. De posse das informações a equipe se deslocou na procura pelo assaltante e com ajuda de uma testemunha conseguiu localizar o suspeito correndo pela Rua 04 do Setor Norte com uma faca em uma das mãos.


Os policiais deram voz de parada ao homem por duas vezes, mas o mesmo não obedeceu a ordem da polícia e partiu em direção a guarnição tentando desferir um golpe de faca a um dos policiais que não teve como recuar e ficou encurralado entre o suspeito e a viatura e devido a eminência da agressão letal efetuo disparos contra o suspeito. Osvaldo então partiu em direção a outro policial e desferiu golpes de faca contra o mesmo que foi atingido em uma das mãos não sendo possível reagir às agressões do suspeito. Os demais policiais para resguardar a vida do policial ferido efetuaram disparos de arma de fogo contra o assaltante que caiu ao solo sendo cessada a agressão.

A equipe policial de imediato prestou socorro a Osvaldo Pinheiro que foi encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

As vítimas do assalto juntamente com parte do dinheiro roubado, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis. A Politec foi acionada e esteve no local onde houve o confronto entre os policiais e o suspeito Osvaldo Pinheiro para a realização do trabalho de perícia.

A Polícia Militar de Vila Rica abriu inquérito militar para apurar a conduta de policiais envolvidos na ocorrência.
Notícias Relacionadas »
Comentários »