Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/03/2018 às 11h29min - Atualizada em 14/03/2018 às 11h29min

Faculdade Cathedral incentiva paratleta que disputará campeonato mundial de jiu-jitsu nos Emirados Árabes

Faculdade Cathedral / Alysson Cavalcante
Araguaia Notícia
Quando se fala em inclusão social, o esporte vem à mente de muita gente. A prática esportiva é considerada como algo muito mais importante do que apenas uma atividade física ou fator de busca por qualidade de vida. O esporte é capaz de unir diferenças entre povos e cooperar no processo de inclusão social. Acreditando seguramente nisto, a Faculdade Cathedral tem como hábito incentivar atletas de várias modalidades que carregam a bandeira do esporte, e que representam o Vale do Araguaia pelo mundo afora.

Neste contexto, o paratleta de jiu-jitsu Amarildo Fernandes, contará com o apoio da Faculdade Cathedral na disputa do Campeonato Mundial Abu Dhabi World Youth Jiu-jitsu  Championship 2018, que será realizado em abril, nos Emirados Árabes.

Amarildo Fernandes é Investigador da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, lutador de jiu-jitsu em duas modalidades, na convencional e na parajiu-jitsu (em que os atletas sofrem de deficiência visual). Amarildo é o idealizador e monitor do projeto que disponibiliza aulas de jiu-jitsu para servidores da Segurança Pública de Barra do Garças. O projeto aplica a filosofia Gracie Jiu-jitsu, buscando a integração entre os servidores e seus familiares, promovendo um aprendizado de autoconhecimento, ação reação, convivência e disciplina.

No mês de fevereiro Amarildo lutou em São Paulo – SP pelo Campeonato Internacional South America Continental Pro, conquistando o segundo lugar na classificação geral na categoria B3 (para portadores de visão monocular), logrando êxito ao ser convidado pela Federação Brasileira de Jiu-jitsu, para participar do Campeonato Mundial da modalidade. O paratleta é o único do Estado de Mato Grosso que finalizou todas as etapas da competição com pódio.

 “Minha missão é fazer com que os Portadores de Necessidades Especiais tenham mais visibilidade e respeito, mostrando que qualquer pessoa independente da necessidade que possuir, pode conquistar seu espaço por meio do esporte”, relatou Amarildo.

Amarildo agradeceu a todo apoio prestado pela Faculdade Cathedral e prometeu dar o melhor de si na disputa do Campeonato Mundial: “irei aos Emirados Árabes representar a Instituição e principalmente levar o nome de Barra do Garças e todo Vale do Araguaia, venho treinando bastante para estar no meu melhor estado físico, dar o melhor de mim na competição e trazer o título de campeão para casa”.

A Faculdade Cathedral, sempre realiza ações que estimulam a prática do esporte, como ferramenta para o desenvolvimento social da comunidade, “acreditamos no potencial do Amarildo, que já é um vencedor pelo fato de ser um portador de necessidade especial e fazer disso incentivo para conquistar seus sonhos, além de incentivar a prática esportiva em sua classe profissional, contribuindo para a promoção de saúde e qualidade de vida em nossa querida cidade”, destacou o Diretor Executivo da Cathedral, Dr. Sandro Saggin.

Desta forma, a Faculdade Cathedral vem cumprindo seu papel social junto à população do Vale do Araguaia, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e apoiando a busca por qualidade de vida e saúde.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90