Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/03/2018 às 16h40min - Atualizada em 12/03/2018 às 16h40min

Beto Farias assina convênio Internet para Todos em Barra do Garças

Este programa possibilitará a instalação de banda larga em 2.053 cidades brasileiras. Barra do Garças foi uma das primeiras a aderir o projeto.

Redação Araguaia Notícia / Ascom Ministério das Comunicações
Araguaia Notícia
O prefeito de Barra do Garças, Roberto Ângelo de Farias, está em Brasília juntamente com vários prefeitos do país participando da assinatura do convenio que prevê a implantação do projeto Internet para Todos em diversos municípios brasileiros.

Beto foi um dos primeiros gestores a se manifestar a favor deste projeto inclusivo que possibilita o acesso a internet para todos. Vale ressaltar que no início de sua gestão, Beto colocou acesso a internet no Porto do Baé e na praça da Matriz e agora esse problema vai crescer em Barra do Garças.

O programa Internet para Todos possibilita internet banda larga para todo mundo com preço mais acessível cujo programa foi criado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Cerca de 2.053 cidades aptas para assinar o termo de adesão. Este número foi divulgado na semana passada pela Secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Os prefeitos inscritos estão em Brasília para assinar o termo de adesão ao programa que levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade. A cerimônia de assinatura será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), a partir das 15h.

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. As prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

O Internet para Todos não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços reduzidos.
Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

A conexão de internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos, sendo que três destes foram graças às pesquisas dos cientistas brasileiros, que permitiram estender o prazo de operação do SGCD.

Além dos convênios com as prefeituras, o MCTIC já firmou parcerias com o Ministério da Defesa, para garantir o monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras, ampliando as ações de combate ao tráfico de armas e drogas; com o Ministério da Educação, para levar banda larga para todas as escolas públicas do país, sendo que 7 mil serão beneficiadas já em 2018; e com o Ministério da Saúde, para implantar internet em hospitais e postos de saúde, melhorando a gestão pública e a qualidade dos serviços prestados à população.

O prefeito de Barra do Garças aparece numa das fotos acompanhado do prefeito de General Carneiro Marcelo Aquino que também está em Brasília para assinar esse convenio que estenderá internet banda larga para os moradores de General Carneiro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90