Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/03/2018 às 15h47min - Atualizada em 10/03/2018 às 15h47min

Índio xavante crítica Bolsonaro e diz que quem ameaça nunca terá vitória

A resposta do índio que já morou em Barra do Garças e hoje trabalha com a palavra de Deus se deve ao fato que Bolsonaro se posicionou contra concessão de terras para índios e quilombola. Tserere Xavante, soltou o verbo pra cima do presidencável. Veja a crítica do indígena e o comentário de Bolsonaro.

NX1 - Nova Xavantina
Araguaia Notícia


Um índio da etnia Xavante do estado de Mato Grosso, Tserere Xavante, rebateu um vídeo do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonáro, em que o parlamentar diz que “se chegar lá – na presidência - ... não permitirá de que mais nenhum centímetro de terra seja destinado para reserva indígena ou quilombola.” (ver vídeo abaixo). O índio, eu já morou em Barra do Garças, usou sua página pessoal do facebook para desabafar.
 
Segundo Tserere, todos que ameaçaram o povo indígena não conseguiram chegar à cadeira de presidente do Brasil. “Quem ameaça nunca terá vitória. Nunca fomos manipulados por ninguém... não fomos destruídos porque sabemos viver muito bem, o não índio, não sabe disso.”, disse.
 
O xavante explica que os ancestrais, crianças, mulheres e homens indígenas, estão há 518 anos, sofrendo com várias tentativas de extermínio de formas cruéis.

“Graças a Deus até hoje estamos vivos, somos considerados de povos resistentes, aprovados cada geração de um povo infinito. As Terras indígenas de um povo originário já existe na Lei antes da Consagração da Constituição Federativa de 1988”, comentou.

Tserere lembra que o povo remanescente são filhos de Deus por adoção espontânea e manda recado a Bolsonaro. “Este é o povo originário divinamente conhecido que se declara filhos de Deus, herdeiros e Cordeiro de Cristo. Todos devem fazer o bem uns para os outros, sem interesse. Simplesmente amar pessoas como a si mesmo.”, finalizou.

Tserere é evangélico e leva a palavra de Deus aos indígenas.
 
Veja a íntegra do comentário:

"Todos que ameaçaram nosso povo indígena não irão sentar no trono do Presidente da República Federativa do Brasil. Quem ameaça nunca terá Vitória. Fica sabendo, nunca fomos manipulado por ninguém, o povo sábio pode até viver de muito risco, tribulação, sofrimento, engano, ameaça e perseguição, mas vive intensamente há séculos, não fomos destruídos porque sabemos viver muito bem, o não índio, não sabe disso. Nossos ancestrais, nossas crianças, os inocentes, mulheres e homens indígenas foram há 518 anos, viveram várias tentativas de extermínio de formas cruéis, Graças a Deus até hoje estamos vivos, somos considerados de povos resistentes, aprovados cada geração de um povo infinito. As Terras indígenas de um povo originário já existe na Lei antes da Consagração da Constituição Federativa de 1988, Que o direito de demarcatório de terra indígena é legítimo pode ser a terra devoluto para o povo originalmente ou seja naturalmente habitada em qualquer território brasileiro, querendo ou não deve ser obedecido. Para entender, o Brasil é um país do povo originário é propriedade dos Índios, trata-se de terra para petição judicial em toda instância, no final, o Suprema Coorte defina por JUSTIÇA DE DEUS, Não terrena a concessão da posse aos índios dominados povos originários. O Povo remanescente é inconfundível de serem filhos de Deus por adoção espontânea. Quando conhece a paternidade divina, acontece a restauração do povo de renovo de sua força. Este é o povo originário divinamente conhecido que se declara filhos de Deus, herdeiros e Cordeiro de Cristo. São os Povos evangélicos indígenas vencedores em todos movimentos sociais indígenas. Bom, por isso, eu não tem inimigo, adversário, oposição entre índios e não índios, nem tem preconceito em relação do não indígena, simplesmente sei meu conceito e o meu lugar e meu limite. Esta é a minha convicções, o que eu sei todos devem fazer o bem uns para os outros, sem interesse. Simplesmente amar pessoas como a si mesmo. Bom, vamos lembrar, nesse ano de 2018 estou pensando em votar no Cabo Daciolo. E vamos votar juntos unidos. Muito obrigado. Vê esta reportagem abaixo.
Deus seja Louvado Eternamente."

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90