Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/03/2018 às 16h47min - Atualizada em 09/03/2018 às 16h47min

Secretaria de Ação Social e Rede de Frente comemoram Dia da Mulher em Barra do Garças

A atividade foi realizad durante toda a sexta-feira no Creas Santo Antônio com a participação das mulheres que receberem atendimentos e orientações de profissionais da beleza e saúde.

Dhyego Rodrigues / Secom - BG
Araguaia Notícia
Fotos: Ricardo Manciolli e Edevilson Arneiro
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a Rede de Frente, Secretaria Municipal de Assistência Social e Defensoria Pública de Barra do Garças realizam durante todo o dia de hoje 09/03, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS – Santo Antônio), uma dia voltado exclusivamente para as mulheres.

Pela manhã foi realizado uma palestra sobre a saúde da mulher com o médico Paulo Raye, além de atendimento na área da defensoria pública garantindo as mulheres o direito à assistência jurídica integral e gratuita às coletividades.

A rede de enfrentamento a violência doméstica contra a mulher tem atuado em Barra do Garças na articulação entre instituições e serviços para o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o fortalecimento das mulheres e de seus direitos, a responsabilização dos autores de violência e assistência qualificada às mulheres em situação de violência.

Outros atendimentos também estão sendo oferecidos como confecção da carteira de identidade, aferição de pressão, exames preventivos ao câncer de colo de útero e mama, dia da beleza com maquiagem e unhas, além das aulas de zumba.

“O evento está sendo maravilhoso, hoje pela manhã tivemos a honra de ter uma palestra com o médico Paulo Raye que tirou a dúvida das mulheres sobre a saúde delas e outras várias questões. Queremos convidar todas as mulheres para participarem desse evento que segue durante todo o dia”. Explicou a secretaria de assistência social, Viviane Sales

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90