08/03/2018 às 22h39min - Atualizada em 08/03/2018 às 22h39min

Bêbado, motorista anda em ziguezague e quase provoca tragédia em rodovia

Ilídio Luciano - Folhamax / edição regional Clodoeste 'Kassu'
Araguaia Notícia
Motorista de uma carreta bitrem, que transportava soja, dirigia embriagado pela BR-174, na cidade de Comodoro. Ele foi detido por outros motoristas, que perceberam a imprudência o seguiram.

Um motorista de um caminhão que seguia atrás do motorista alcoolizado, gravou três vídeos que mostrava o veículo em ziguezague na pista. Ele invade o acostamento e retorna para a pista de forma repentina, correndo risco de provocar um acidente. 

Uma fila de carros e caminhões se formou atrás do motorista, pois os demais condutores estavam receosos em ultrapassar o bitrem e provocarem um acidente.

O motorista que gravou os vídeos contou que não sabia se o condutor do bitrem estava passando mal, dormindo ou alcoolizado. A todo momento, ele acionava a buzina para chamar a atenção do motorista à sua frente.

Após longa tentativa de fazer o motorista parar, eles conseguiram impedir que o condutor que estava visivelmente alcoolizado parasse no acostamento. Os motoristas foram até a cabine do bitrem e encontraram uma garrafa de pinga vazia.

Após deterem o condutor alcoolizado, o motorista que fez os vídeos ligou para a polícia e chamava a atenção do condutor bêbado. “Quanta irresponsabilidade heim rapaz, você vai perder sua habilitação. Como você faz uma coisa dessas, podia ter causado um acidente gravíssimo na estrada”, disse.

Os motoristas seguraram o condutor alcoolizado até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Notícias Relacionadas »
Comentários »