Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/03/2018 às 06h47min - Atualizada em 08/03/2018 às 06h47min

Deputado Daltinho destina emenda para reforma da Unemat Luciara

Cerca de R$ 100 mil para a reforma e ampliação do alojamento, refeitório e a urbanização da universidade

Adriane Rangel / Assessoria AL - MT
Araguaia Notícia
Nesta  quarta-feira (07), o deputado Adalto de Freitas (SD)  recebeu o  diretor regional da Unemat- campus Araguaia, Luiz Soares, conhecido como professor Tonico, o prefeito Fausto Azambuja Filho, o vereador Celso dos Anjos e o secretário de administração Arilson Santos, todos de Luciara, e também a prefeita de São Felix do Araguaia, Janailza Taveira.  A pauta  teve o intuito somar forças com o Poder Legislativo para melhorar a infraestrutura da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) localizada município de Luciara, que também atende os municípios de São Felix do Araguaia, Confresa e Vila Rica. 

Adalto de Freitas se comprometeu em destinar uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a reforma e ampliação do alojamento, refeitório e a urbanização da universidade.  O prefeito de Luciara ressaltou que a união é bem-vinda em prol das conquistas na área de educação.  “O município tem muito a agradecer o deputado, que está se empenhando ao máximo para viabilizar a emenda e o apoio do governador”.

O professor Tonico disse que a obra dará um salto na qualidade  da educação da instituição. "Buscamos levar o curso indígena para nossa na região, entretanto, dependemos dessa obra, desses ajustes imprescindíveis para ser implementado. Estamos todos motivados e engajados na concretização de melhoria da educação, como é o caso de Luciara, que atende uma demanda grande de estudantes do Araguaia". 

 “Como gestora, me sinto gratificada em contribuir com essa a vitória”, comentou a prefeita Janailza Taveira, ao acrescentar que está disposta a oferecer estrutura para receber a Unemat na modalidade de cursos presenciais em São Félix do Araguaia- já  que a cidade disponibiliza três cursos na modalidade à distância. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »