Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/03/2018 às 15h35min - Atualizada em 07/03/2018 às 15h35min

Pedro Taques entrega mais de 8.800 kits escolares na região oeste

Viviane Saggin | Seduc - MT
Araguaia Notícia
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), fez a entrega de 8.893 kits escolares, além de móveis e equipamentos, para escolas da rede estadual de ensino da região Oeste. Ao todo, foram contempladas 45 unidades. A ação fez parte da programação da 12ª Caravana da Transformação, realizada no município de Cáceres (a 215 km de Cuiabá), na última semana.

Os kits, compostos por três cadernos universitários, um caderno de desenho, quatro canetas, quatro lápis, duas borrachas, dois apontadores e uma régua, são destinados aos estudantes de Ensino Médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No domingo (04.03), as entregas foram realizadas no distrito de Caramujo, em Cáceres, sendo 226 kits escolares para a Escola Prof. João Florentino Silva); em Rio Branco, sendo 109 kits e um bebedouro para a Escola 22 de Maio, 162 kits para a Escola Dep. Francisco Eduardo Rangel e 100 conjuntos escolares (composto por carteiras e cadeiras) para a Escola Rangel Torres.

Em Salto do Céu, foram 241 kits para as Escolas Estaduais Dep. Francisco Vila Nova e 23 para a Vila Progresso. Já em Lambari D´Oeste, foram entregues 341 kits escolares para a Escola Padre José de Anchieta. As entregas foram acompanhadas pelo govenador do Estado, Pedro Taques, e pelo secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, pelo secretário adjunto de Política Educacional, Edinaldo Gomes de Sousa, deputados e vereadores da região, entre outros.


O gestor da Seduc destacou que os kits são resultado do empenho do governador, junto ao Ministério da Educação (MEC), e que em 48 horas os materiais foram liberados e, agora, a Seduc está realizando a entrega para os estudantes. “Ao todo são 130 mil kits para diversas unidades escolares da rede e que irão ajudar no desenvolvimento da educação”.

O governador Pedro Taques ressaltou que a atual gestão tem compromisso com a educação, com todos os servidores e estudantes da rede, e que não tem medido esforços para promover as melhorias necessárias.

“Estamos trabalhando para reformar e equipar todas as escolas que precisam. Colocando condicionadores de ar em mais 75 unidades e 70 transformadores nas escolas do Estado de Mato Grosso. Entregamos quadras de esportes e 20 novas escolas. Além disso, temos a determinação de manter os salários de todos os profissionais da Educação com os aumentos até 2023”.

Estrutura escolar

Também receberam materiais e equipamentos as Escolas Estaduais 13 de Maio (361 kits), Pedro Neca (227 kits) e São Geraldo (29 kits) de Porto Esperidião; e 13 unidades do município de Cáceres. As entregas foram realizadas na sexta-feira.

Nesta segunda-feira, a equipe passou pelos municípios de Conquista d'Oeste, onde foram entregues 150 kits escolares, 60 cadeiras para auditório, 02 computadores e 40 conjuntos escolares para a Escola Conquista d'Oeste. Além disso, o secretário Marrafon assinou a Ordem de Serviço para a compra e instalação de alambrado, muro e pintura da fachada.

Em Pontes e Lacerda, foram entregues sete aparelhos de ar-condicionado para  Mario Spinelli, cinco para a Escola Dep. Dormevil Faria; três para a Escola 14 de Fevereiro e três para a unidade Antônio Carlos de Brito, viabilizados por meio de emendas parlamentares. A Escola 14 de Fevereiro recebeu ainda 1.384 kits escolares.

O Ceja 06 de Agosto foi contemplado com 374 kits e a Escola Estadual Vale do Guaporé com um fogão, uma coifa, 10 mesas de refeitório, três computadores, três armários, 20 cadeiras, um aparelho de ar-condicionado e uma impressora.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90