Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/03/2018 às 23h20min - Atualizada em 06/03/2018 às 23h20min

Barra do Garças realiza sexta-feira homenagem para mulheres com ação cidadã no Creas Santo Antônio

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
juíza Augusta Prutchansky, investigadora civil Andréia Guirra e cabo Silvia, da Rede de Frente, que estará a frente do evento.
O Poder Judiciário com a participação de parceiros promove sexta-feira (9/3) uma ação social para comemorar o Dia Internacional da Mulher que é no dia 8 de março. A atividade será realizada no CREAS da prefeitura de Barra do Garças no antigo CSU do bairro Santo Antônio a partir das 8 horas da manhã.
 
O convite para mulheres participarem do evento foi feito pela juíza Augusta Prutchansky Martins Gomes Negrão Nogueira e a presidente da Rede de Frente, a investigadora da Polícia Civil Andreia Guirra que conversaram com a imprensa de Barra do Garças na manhã de terça-feira dia 6/3.
 
“Na oportunidade serão oferecidos diversos serviços, entre palestras, atendimento jurídico, exames e orientações médicas, entre outros”, destacou a juíza.
 
O evento em favor das mulheres terá a participação da Rede de Frente, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Exército, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal e a prefeitura de Barra do Garças através da equipe do prefeito Roberto Farias e a secretária de Ação Social Viviane Sales.
 
A cidade de Barra do Garças tem conquistado destaque internacional pelo combate a violência contra a mulher com a implantação da primeira e única delegacia especializada da Mulher em Mato Grosso, a Rede de Frente que surgiu com a defensora pública Lindalva Fátima Ramos. E a luta tem sido constante para diminuir o número de feminicídios e crimes de torturas e agressões contras as mulheres.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90