Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/03/2018 às 07h38min - Atualizada em 06/03/2018 às 07h38min

Araguaia espera ser beneficiado com julgamento de hoje TJD-MT e escapar do rebaixamento

Globo Esporte / Tv Centro América
Araguaia Notícia
A equipe do Araguaia, de Barra do Garças, que saiu rebaixada da rodada do final de semana pode escapar do descenso caso aconteça uma reviravolta nesta terça-feira (6/3) durante o julgamento que pede a perda de pontos da equipes do Ação, Dom Bosco e Poconé.
Se realmente estes times perderem os pontos, o Araguaia pode permanecer na primeira divisão e até sonhar com classificação caso vença o Operário na última rodada.

Entenda a confusão do Campeonato Mato-grossense

Mais uma vez o Campeonato Mato-grossense vai ter uma etapa no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT). Ação, Dom Bosco e Poconé vão ser julgados nesta terça-feira e devem perder pontos. O Mixto pode ser o maior beneficiado com as penas e assumir uma das vagas às quartas de final.

Entre os três casos, o mais grave é o do Dom Bosco, que é acusado de ter jogadores escalados sem contrato em quatro partidas. O zagueiro Bruno Felipe jogou sem contrato por três partidas e o volante Claudeci por quatro jogos. A procuradoria do TJD-MT pede a perda de 16 pontos ao Leão da Colina, o que rebaixaria a equipe. Mas o clube vai se defender e acredita em uma pena bem abaixo dessa solicitada pela procuradoria.

- Vamos tentar desde a absolvição do time até a diminuição dessa pena. Vamos usar outros casos semelhantes que tiveram penas mais brandas pelo mesmo tribunal - explicou Geandre Bucair, advogado do Dom Bosco.

Caso Poconé:

O Poconé foi denunciado por ter relacionado dois jogadores de forma irregular em três jogos. Um dos atletas foi o Negueba, expulso no Mato-grossense Sub-17 do ano passado, mas que não cumpriu a suspensão automática. A outra acusação é contra o goleiro Vitor, que não estava no BID e foi relacionado em duas partida.

Por essas irregularidades, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) sugere a pena de 12 pontos - nove pontos pelas irregularidades e mais três da vitória diante do Araguaia. Mas o advogado do Poconé, Leonardo Feuser, vai tentar desqualificar as acusações.

- O Negueba deve cumprir a pena em uma competição amadora e não em uma profissional. Já o goleiro Vitor estava em casa em uma das duas partidas. Vamos provar isso com testemunhas. Acreditamos que dos 12 pontos, vamos ser punidos com apenas três - afirmou o advogado.

Caso Ação:

O Ação é acusado de relacionar o meio-campo Fauzer em dois jogos do Mato-grossense - contra Poconé e União. Como a equipe venceu as duas partidas, a pena deveria ser de 12 pontos. Seis pontos pela punição e mais seis pelos pontos conquistados nas partidas. Porém, o presidente do clube, Liu Lorivon, alega que o jogador foi expulso no Mato-grossense Sub-19 e não deveria cumprir no profissional.

Os auditores vão se reunir nesta terça-feira, a partir das 19h, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e julgar o futuro dos times no estadual 2018.

Caso haja as punições mais severas, Dom Bosco e Poconé rebaixariam, salvando Mixto e Araguaia. O time de Barra do Garças, inclusive, já foi rebaixado dentro de campo com o empate deste domingo contra o Luverdense.

Após as mudanças na classificação do Mato-grossense, as equipes ainda vão ter uma última chance de conquistar pontos em campo. A última rodada da primeira fase será no próximo domingo, 11 de março.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »