Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/03/2018 às 22h33min - Atualizada em 05/03/2018 às 22h33min

Trajeto do anel viário em Goiás é definido e Aragarças ganhará um viaduto; veja vídeo

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia


Uma das obras mais importantes para as cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças-GO está em andamento. A construção do anel viário com duas pontes ligando Mato Grosso e Goiás  e um desvio de 9,9 km para desafogar o transito de carretas e caminhões nas três cidades com previsão ser concluída até o final deste ano.

Na segunda-feira (5/3), a cúpula do DNIT chegou em Barra do Garças para fazer uma prestação de contas sobre a obra que já consumiu R$ 40 dos 65 milhões previstos e está assegurada até o final por faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Avançar.

Durante a audiência com a participação de autoridades, o supervisor do DNIT em Goiás, engenheiro Volnei Vieira de Freitas, que já atuou na região de Barra do Garças, apresentou o trajeto do anel viário em solo aragarcense e para tanto usou uma animação gráfica.

O engenheiro informou que o anel viário passará margeando o batalhão do Exército porém houve uma decisão de não adentrar a área militar que tem uma imensa reserva ambiental. “Tivemos que optar por um caminho um pouco maior mas que também deixa um espaço para o crescimento da cidade de Aragarças”, ponderou.

O anel viário de Aragarças seguirá por uma área acima do Exército até a Br 158 e retornando fluxo até entroncamento com a Br 070 onde o município ganhará uma novidade: um viaduto. “Para compensar esse trajeto maior estamos incluindo no projeto um moderno viaduto que dará mais segurança aos motoristas das duas rodovias e a entrada da cidade de Aragarças”, completou.

Participaram da prestação de contas do DNIT sobre a obra do anel viário: os senadores José Medeiros, Welington Fagundes; os prefeitos Roberto Farias (Barra do Garças), José Elias (Aragarças) e o secretário Tiago representando o prefeito de Pontal do Araguaia Gerson Rosa. Já foram empenhados 40 milhões até o final de janeiro dos 65 milhões previsto para obra.

A outra novidade é que o DNIT acolheu o pedido do prefeito Roberto Farias e decidiu inserir a obra de drenagem da avenida Amazonas dentro do projeto do anel viário beneficiando aos bairros Nova Barra Sul e Norte. Cerca de R$ dois milhões serão empregados nesta obra de drenagem.
Veja vídeo com animação de como ficará o anel viário no município de Aragarças que terá um viaduto.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »