02/03/2018 às 08h06min - Atualizada em 02/03/2018 às 08h06min

Fazenda Eldorado foi reintegrada na quinta aos proprietários sem violência

Cerca de 68 homens da PM acompanharam os oficiais de Justiça no despejo de 800 pessoas que ocupavam a propriedade rural que fica perto Vale dos Sonhos na Br 158

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia


A Polícia Militar com aproximadamente 68 homens inclusive equipes da Rotam e Força Tática de Cuiabá estiveram acompanhando de perto, na quinta-feira (1/3), a reintegração de posse da Fazenda Eldorado, uma das maiores de Barra do Garças.

Cerca de 800 pessoas foram retiradas da propriedade no cumprimento de um mandado de reintegração de posse. A ocupação liderada pelo MLT já tinha mais de quatro meses. A intervenção da justiça e polícia foi decidido por um comitê de anti-crise que fica em Cuiabá para justamente evitar conflitos.

O tenente-coronel Omar Prado, comandante do 5º comando regional de Barra do Garças, informou na manhã de sexta-feira (2/3) que as famílias que estavam na fazenda foram encaminhadas para um pequeno acampamento que existe em Vale dos Sonhos e outros retornaram a cidade de Barra ado Garças. Caminhões foram disponibilizados pelo proprietário da Fazenda Eldorado para reintegração de posse.

O Movimento pela Luta da Terra (MLT) reivindica a desapropriação da Fazenda Eldorado alegando que ela já pertence ao banco. Os proprietários negam e entraram na justiça.
Notícias Relacionadas »
Comentários »