Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/03/2018 às 22h55min - Atualizada em 01/03/2018 às 22h55min

Beto Farias manda restabelecer transporte de alunos da zona urbana até que o assunto seja esclarecido

Em sua decisão o prefeito explica que a normativa da Seduc prevê que a prefeitura deve transportar alunos da zona rural para estudar na cidade. Todavia, o gestor informou que enviará uma mensagem para Câmara Municipal discutir e buscar uma regulamentação para este transporte de alunos da rede urbana.

Assessoria
Araguaia Notícia
Apesar da normativa da Secretaria Estadual de Educação que não prevê o transporte coletivo para alunos moradores da Zona urbana (não existe previsão legal autorizando o município de realizar o transporte de alunos moradores da zona urbana e sim dos que residem na zona rural), o transporte foi restabelecido até que haja uma solução definitiva decidiu o prefeito de Barra do Garças Roberto Farias atendendo o clamor que veio da comunidade.  

Será enviada à câmara municipal uma mensagem para regulamentar a situação através de um convênio com o Governo do Estado, de quem é a responsabilidade desses alunos. O restabelecimento no momento é para não prejudicar os estudantes da rede estadual que residem nos bairros mais afastados e precisam deslocar para outros setores, alguns até a região central da cidade para estudar.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90