01/03/2018 às 22h19min - Atualizada em 01/03/2018 às 22h19min

Operadora de telefonia assume compromisso de melhorar o sinal em Bom Jesus do Araguaia

A solicitação foi realizada durante reunião dia 1/3 de autoridades políticas com representantes da empresa de telefonia

Adriane Rangel / Assessoria AL - MT
Araguaia Notícia
O deputado estadual Adalto de Freitas (SD) esteve reunido nesta quinta feira (01) com o gerente de relações institucionais da OI, Guilherme Alves, juntamente com o prefeito de Bom Jesus do Araguaia Joel Ferreira e vereadores, para tratar dos graves problemas da telefonia celular que afeta o município e as cidades circunvizinhas. Conforme afirmou a comitiva da região Araguaia, existe uma grande necessidade de mais investimento no setor por parte da operadora, com o objetivo de melhorar o sinal e os serviços prestados à população.

Após a reunião ficou acordado, que o deputado Adalto de Freitas juntamente com a Associação dos Municípios do Araguaia – AMA, além do prefeito de Bom Jesus e vereadores vão encaminhar um oficio a empresa de telefonia OI, solicitando melhorias de infraestrutura bem como saber quais medidas que serão adotadas pela empresa.

 “Solicitei essa reunião para mostrar o quanto precisamos de investimentos na área da telefonia móvel em Bom Jesus. Na oportunidade o que destacamos é a grande deficiência do serviço, onde se tem sinal que não funciona bem e sofre muitas quedas e interferências e outros que nem sinal” comentou o parlamentar.

Pra o prefeito o importante é resolver os entraves no serviço de telefonia para oferecer uma comunicação que atenda de verdade as necessidades da população. “O que fizemos foi elencar alguns pontos importantes, como por exemplo, a correção na rede de cabos, pois, o existente atualmente não está adequado e a instalação de telefonia móvel no sistema da Vila Campinas Nova conquista e Planalto Araguaia, dentre outros”, ressaltou o prefeito.

Para o vereador Diogo Capocci, a reunião é apenas o início e primeiro passo em prol do progresso do município.  A cidade cresceu tem nove barros e não tem cabeamento estruturado e sem internet. “Temos três distritos sem nenhuma comunicação se uma pessoa estiver doente, por exemplo, nem ficamos sabendo, para ajudar a chamar a ambulância”, pontuou.   

“O telefone é algo essencial para todos, é necessário que a população possa usufruir deste serviço, é necessário que as operadoras melhorem o sinal de celular, uma vez que a população vem sofrendo com esta situação”, finalizou o parlamentar.

Além do prefeito estiveram presentes os vereadores Elicelio Ferreira, Carlos Moraes, Diogo Capocci, Osvaldo de Oliveira, Deni Moura Nascimento e Silvio Dantas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »