01/03/2018 às 11h07min - Atualizada em 01/03/2018 às 11h07min

Faculdade Cathedral oferta curso de Marketing com ênfase Digital

Faculdade Cathedral / Dhiego Fhilipe Mendes
Araguaia Notícia
Atualmente, somos bem familiarizados com o marketing tradicional, pois, constantemente nos deparamos com diversas campanhas, propagandas marcantes e até mesmo nostálgicas. Porém, com o grande avanço da tecnologia, de alguns anos para cá, o impacto causado na sociedade pela internet, nos mostra que o universo business, está aderindo ao chamado Marketing Digital, considerado por muitos, uma grande “mina de ouro” a ser explorada, como um diferencial no mercado competitivo.

O curso de Marketing, foi implantando na Faculdade Cathedral no ano de 2004, inicialmente, com o objetivo de formar profissionais para atuarem nas empresas, definindo estratégias, responsabilizando-se pelas atividades de planejamento, gerenciamento e operações da comercialização de bens e/ou serviços, para atrair e manter clientes.

Diante das atuais mudanças comportamentais, no que se refere o acesso ao consumidor final/cliente potencial e as principais exigências do mercado de trabalho, a Mantenedora da Instituição, em conjunto com a Diretoria Acadêmica, dirigida pela Professora Mestre Rosilene Cardozo e a Coordenação do Curso de Marketing, em nome da Professora Mestre Cláudia Leite, reformularam a proposta de ensino do Curso de Marketing, trazendo-o para essa vertente digital.

O objetivo do Marketing Digital é o de chegar até o cliente, produzindo conteúdos com vista em atraí-lo até o produto de maneira eficiente. Já o Marketing Tradicional, visa chegar até o cliente por meio de um planejamento completamente diferente, isso porque os anúncios abrangem o público geral. A marca sempre conhece o perfil do seu público, mas, ao anunciar em um jornal, por exemplo, o número de potenciais clientes que se depararam com ele é sempre uma incógnita.

Para um dos maiores incentivadores e apoiadores da alteração da matriz curricular, o Diretor Executivo da Instituição, Dr. Sandro Saggin, o avanço tecnológico é cada vez mais importante, pois, saber utilizar as ferramentas adequadas nessa área, como forma de mecanismo de potencialização de acesso ao público desejado, é cada vez mais necessário. “Com isso, as pessoas que atuam, ou aquelas que desejam atuar, na área de negócios e administração perceberão a necessidade de conquistar o mercado crescente das mídias digitais como um diferencial profissional em seu currículo e seus negócios”, diz Sandro.

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing, agora, com ênfase digital, deve proporcionar uma construção do conhecimento, de maneira que o acadêmico tenha uma visão completa sobre o ambiente digital, além de estratégias que permitam conhecer e se adaptar às mudanças provocadas pela evolução tecnológica global. “É imprescindível que as empresas e seus profissionais tenham conhecimento sobre as ferramentas do marketing digital, não apenas como um complemento em suas campanhas, mas como um item obrigatório e indissolúvel das ferramentas do marketing tradicional”, declarou a coordenadora do curso de Marketing da Cathedral, a Professora Claudia.

Procura um diferencial profissional em seu currículo? Estude Marketing (com ênfase digital) na Faculdade Cathedral! Entre em contato pelo telefone 0800-647-4003 ou acesse o site faculdadecathedral.edu.br e conheça nossas bolsas de estudos e demais incentivos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »