28/02/2018 às 17h15min - Atualizada em 28/02/2018 às 17h15min

Adolescente de 14 anos é morto em frente a escola

Midia News
Um adolescente de 14 anos foi assassinado com um tiro no início da tarde de terça-feira (27), em frente à escola em que estudava, no Município de Água Boa (730 km de Cuiabá).

O assassinato ocorreu após uma discussão entre dois adolescentes e a vítima, quando um deles sacou a arma e atirou no menor.

Um dos menores, acusado de ser autor dos disparos, alegou ter agido por ciúmes de sua namorada.

O delegado Welber Batista Franco, no entanto, apura se o crime foi motivado por ciúmes ou se foi por envolvimento em drogas.

Ao site Água Boa News, o pai da vítima disse que o adolescente perdeu a mãe ainda pequeno e ele criava o filho e mais três, com a ajuda de sua atual companheira.

“Cheguei da fazenda esta noite e estava tirando um cochilo quando meu filho foi morto a dois quarteirões da minha casa. Não consigo me conformar. Um pedaço de mim foi embora. Era melhor que tivesse sido eu em seu lugar”, lamentou.

O crime

No local, uma testemunha informou aos policiais que a namorada do autor teria escondido a arma em sua roupa e jogado em um terreno baldio.

Horas depois do crime, a Polícia Militar e Civil apreenderam sete pessoas, entre elas seis menores, acusados no envolvimento no homicídio. 

As diligências começaram logo após a Polícia Militar ser acionada para atender a ocorrência. O trabalho apurou que o responsável pelo tiro seria um menor acompanhado de um amigo, ambos foragidos do local do crime.

Outro adolescente foi apontado por uma testemunha como envolvido na briga. Ele foi apreendido no local e conduzido à Delegacia de Polícia para averiguações.

Ouvido pelo delegado, o autor do disparo assumiu o crime. A real motivação ainda será confirmada durante o inquérito policial.

Identificação

O único maior, H.G.A.C., 18 anos, foi autuado em flagrante por participação no homicídio. O autor do disparo, de 16, responderá por ato infracional análogo a homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Outros dois adolescentes e três meninas responderão por ato infracional.

Um revólver e uma garrucha foram encontradas em um terreno baldio e apreendidos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.2%
18.2%
75.2%