Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/03/2013 às 09h10min - Atualizada em 22/03/2013 às 09h10min

Carretas fecham cruzamentos de avenidas e causam caos na divisa de MT

Olhar Direto
Olhar Direto

Os motoristas de Barra do Garças, divisa de Mato Grosso e Goiás, tiveram uma quarta-feira (20) com congestionamento na avenida Ministro João Alberto por causa do acúmulo de carretas. A situação ficou mais crítica no período da tarde quando as carretas chegaram a fechar os cruzamentos com semáforos.

Mesmo com o controle da Polícia Militar (PM) está cada vez mais difícil trafegar pelo centro de Barra do Garças em função dos caminhões. Um dos motivos desta situação é a superlotação do posto fiscal de Pontal do Araguaia.

O comandante da PM em Barra do Garças, Eddie Metelo, informou que o trabalho de controle de carretas está sendo feito todos os dias para diminuir o transtorno no transito, porém um dos problemas é que aumentou o fluxo de carretas por causa do escoamento da produção.

Policiais são colocados na entrada da cidade e estão retendo as carretas para descerem de 10 em 10 para evitar o transtorno. O controle é intensificado por volta das 18 horas. Motoristas estão sugerindo que esse controle deve começar mais cedo por volta das 17 horas quando as pessoas já começam a sair do trabalho ou se deslocam para escola.

A solução definitiva para o problema seria a construção do anel viário, mas enquanto isso não acontece o governo do estado pretende inaugurar a construção de dois postos fiscais na saída de Barra do Garças na BRs 070 e 158 para então fechar o posto fiscal de Pontal. Falta somente a pavimentação asfáltica para os postos fiscais funcionarem. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90