27/02/2018 às 22h41min - Atualizada em 27/02/2018 às 22h41min

Menores são detidos por assassinato de adolescente de 14 anos em Água Boa

Um dos apreendidos tem 16 anos e é apontado como autor do disparo que ceifou a vida de Ezequiel, de 14 anos.

Clodoeste Pereira 'Kassu' / Agua Boa News
Araguaia Notícia
As forças policiais militares e civis tiveram êxito em apreender um adolescente de 16 anos suspeito de ter assassinado com um tiro o também adolescente Ezequiel Ferreira Barbosa de 14 anos na praça central do Bairro Cristalino em Água Boa.

O suspeito do assassinato foi preso dentro de um matagal após ter atravessado correndo uma lavoura de soja do outro lado da MT-240. Também foram apreendidos outros menores de idade como testemunhas ou que poderão estar envolvidos na ação criminosa.

A ação policial ainda continua em várias vertentes é um chega e sai de viaturas no CISC que ainda poderá culminar em mais apreensões ou até em prisões de mais envolvidos. 

Segundo o Tenente Felipe na ação foram apreendidas duas armas sendo um revólver Taurus calibre 38 com uma munição deflagrada e três intactas e uma Garrucha com uma munição de calibre 22. As armas foram encontradas em um terreno baldio que poderá ter sido cedida por uma facção criminosa segundo foi relatado por uma adolescente durante as audições na PM. Segundo o tenente a motivação do crime poderá ter sido passional devido a ciúmes.

O pai da vítima Raimundo Borges Barbosa de 46 anos que é gerente há mais de 15 anos de uma fazenda às margens do Rio das Mortes no munícipio de Cocalinho, mesmo em lágrimas muito transtornado aceitou falar com o Água Boa News. “Cheguei da fazenda esta noite e estava tirando um cochilo quando meu filho foi morto há dois quarteirões da minha casa, não consigo conformar, um pedaço de mim foi embora, era melhor que tivesse sido eu em seu lugar”.

O pai disse que é viúvo e que tem mais três filhos sendo um deles de apenas 13 anos. “A mãe deles Maria de Jesus morreu eles eram muito pequenos aí casei com a minha atual esposa Eleni que cuida muito bem deles”.  

O delegado regional da Polícia Civil Dr. Élber Batista vai falar com a imprensa somente às 13h desta quarta-feira após a oitiva de todos.

Assim que o corpo for liberado será velado na casa murtuária e será sepultado no cemitério local provalvemente na parte da tarde desta quanta-feira, mas ainda não foi marcado o horário.

Matéria corrigida às 10h para acréscimo de informações.

A entrevista com o tenente Felipe daqui a pouco ainda está em edição...
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.2%
75.2%