Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/02/2018 às 20h11min - Atualizada em 27/02/2018 às 20h11min

Regional de Confresa tem 48 treinamentos previstos para março

Agência Da Noticia
Março será um mês bastante movimentado na regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), de Confresa. Está prevista a realização de pelo menos 48 treinamentos. A expectativa é de que mais de 500 pessoas sejam capacitadas, somente nos próximos 30 dias.

Confresa, regional composta pelos municípios de Alto da Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Cana Brava do Norte, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Santa Terezinha, São Felix do Araguaia, Serra Nova Dourada e Vila Rica tem o curso de inclusão digital  como um dos mais demandado para este mês. Este é um treinamento onde o participante tem noções básicas de informática, de acesso ao world, Excel e, principalmente, aprende a navegar na internet.

O Inclusão Digital é um evento que aperfeiçoa e capacita o participante para ter uma relação mais próxima com a tecnologia, já que a agricultura de precisão demanda esse conhecimento na área digital.  Na regional de Confresa estão previstas seis turmas com 10 participantes.

Outro treinamento bastante demandado para o mês de março é o Mulheres em Campo. Este é um Programa Especial do SENAR-MT ofertado em parceria com os Sindicatos  Rurais e, assim como o de Inclusão Digital, o Mulheres em Campo é dividido em módulos. Os encontros são semanais e têm carga horária de oito horas. Assim, os participantes têm um tempo para assimilar o conteúdo entre um módulo e outro.

Para 2018, a Regional de Confresa tem mais de 350 treinamentos previstos. Todos eles solicitados por produtores rurais da região, por meio dos Sindicatos Rurais, principal parceiro do SENAR-MT e responsável pela formação das turmas.

Além destes, os treinamentos de manutenção de tratores agrícolas, planejamento e aproveitamento dos alimentos também são bastante demandados na regional de Confresa. Os interessados em participar destes eventos, devem procurar Sindicato Rural, para ver se há turmas previstas e se há vagas.  Para conhecer melhor os treinamentos, os interessados podem acessar o www.senarmt.org.br

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90