Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/02/2018 às 18h40min - Atualizada em 27/02/2018 às 18h40min

Projeto sustentável do Exército já recolheu mais de 9 toneladas de lixo reciclável no Araguaia

O que é reciclável vira utensílios e com isso o Exército vai ensinando as crianças de Aragarças, Barra do Garças e Pontal do Araguaia a cuidarem do Meio Ambiente

Araguaia Notícia
58º Bimtz
Mais uma remessa de lixo reciclável foi encaminhada nesta semana para o destino ecologicamente correto no município de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso, por intermédio de uma ação do Exército do 58º Bimtz.

Foram entregues a empresa Reciclar cerca de 550.9 kg de resíduos sólidos, totalizando em menos de três anos do projeto Sentinela Sustentável aproximadamente 9 mil e 110 quilos.

“Já ultrapassamos a marca de nove toneladas e isto é mérito de todos que fazem parte do projeto Sentinela Sustentável e claro da população que tem compreendido nosso alerta”, destacou o subtenente Guilherme, do Exército de Aragarças.

Ele destacou que são várias pessoas empenhadas no projeto ajudando a separar os resíduos sólidos para a coleta seletiva, seja na divulgação dos nossos conceitos ou nosso melhor colaborador, o soldado do Sentinela do Araguaia, que age no recolhimento, triagem, separação, acondicionamento e entrega dos resíduos sólidos.

O coordenador do projeto agradeceu também a colaborado do Sentinela Sustentável, Lucirene Gama, que recebeu mais 100 litros de óleo vegetal usado, que serão transformados em Sabão Ecológico.

A quantidade entregue se descartada de maneira incorreta, poluiria mais de 2.500.000 litros de água potável, ao todo já recolhemos mais de 805 litros de óleo vegetal usado, trazendo uma salvaguarda para 20 Milhões de Litros de Água.
“Em tempos de Crise Hídrica, são mais de 20 Mil Lares que foram beneficiados. Parabéns à Todos. Todos são Fundamentais. Agir, Educar, Transformar”, completou Guilherme.

O site Araguaia Notícia parabeniza os integrantes do projeto Sentinela Sustentável na pessoa do seu coordenador Guilherme e do coronel Gilvan que tem dado todo apoio para essa iniciativa. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90