Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/02/2018 às 12h29min - Atualizada em 27/02/2018 às 12h29min

Pesquisa aponta cursos ofertados pela Faculdade Cathedral entre os que possibilitam salários de até 60 mil reais

Faculdade Cathedral / Michele Faifer
Araguaia Notícia
Escolher o curso e, consequentemente, a profissão é um desafio para muita gente. Parece uma responsabilidade muito grande para um jovem de 17,18 ou 19 anos, não? Por isso é muito importante analisar suas habilidades, vocação, sonhos e claro o nível salarial, que para muitas pessoas é fator determinante na escolha da carreira.

Recentemente foi divulgada uma pesquisa com o ranking das 7 profissões  mais bem pagas no Brasil. São elas: Medicina; Engenharia; Direito; Administração; Recursos Humanos; Tecnologia da Informação e Marketing. A remuneração dos profissionais dessas áreas podem chegar até 60 mil reais, bem atrativo né?

A Faculdade Cathedral, oferta 5 dos cursos mencionados, sendo eles: Administração; Direito; Engenharia Civil; Marketing e Recursos Humanos. Com uma excelente infraestrutura e professores especialistas, mestres e doutores com vasta experiência profissional nas áreas que atuam, a instituição é classificada como uma das melhores de toda a região Centro Oeste. Os cursos mencionados possuem nota 4 no MEC, em uma escala de 1 a 5.

Está em dúvida em qual curso escolher? Vamos conhecer agora um pouco sobre cada um.

Os profissionais formados em Engenharia Civil são responsáveis por planejar todo tipo de construção e garantir a sua durabilidade. O mercado de trabalho para um engenheiro é bastante amplo, isto porque o profissional é capaz de atuar em diferentes setores. Sua renda salarial pode chegar até 60 mil reais em cargos gerenciais.

O bacharel em Direito possui um dos mais amplos leques de atuação profissional. No setor público, destacam-se as atividades de juiz, promotor de justiça e advogado de entes estatais. Além destas atividades típicas, o profissional do Direito é cada vez mais solicitado para atuar em outros campos, como diplomacia, mediação e arbitragem, assessoria política, consultoria empresarial, jornalismo, etc. Sua renda salarial pode chegar até 40 mil reais.

O administrador tem vasto campo de trabalho e pode atuar nos mais variados setores econômicos. Para garantir uma boa remuneração, este profissional, assim como o da área de Finanças, deve buscar especializações e acumular experiência, sua renda salarial no clímax da sua carreira pode chegar até 30 mil reais.

A pessoa formada em Gestão de Recursos Humanos pode atuar em várias áreas dentro da empresa tais como: Recrutamento e Seleção; Treinamento e Desenvolvimento; Remuneração e Benefícios; Cargos e Salários; Relações Trabalhistas e Consultorias. A renda salarial desse profissional pode chegar até 43 mil reais.

O Marketing é a área responsável pela imagem de uma empresa diante do seu público. É uma profissão que tem como foco o cliente e suas necessidades. O marketológo desenvolve estudos de perfil do consumidor, elabora estratégias de comunicação e ajuda a definir o posicionamento mercadológico da empresa onde atua. O trabalho desse profissional é essencial para o bom relacionamento entre clientes e as organizações. A remuneração desse profissional pode chegar até 50 mil reais.

Eai já escolheu qual carreira seguir? Só não se esqueça de que o aperfeiçoamento contínuo é uma das condições essenciais para o crescimento na carreira. Por isso, além dos cursos de graduação, a Faculdade Cathedral também oferece vários de cursos de Pós-Graduação, auxiliando no crescimento de seu acadêmico.

Leia sobre a pesquisa no link: https://goo.gl/rLBKmY

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90