26/02/2018 às 07h13min - Atualizada em 26/02/2018 às 07h13min

Executivo enviará novo projeto à Câmara para regularizar a situação de Taxistas e Mototaxistas em Barra do Garças

Secom - BG
Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG
Mototaxistas e Taxistas de Barra do Garças foram recebidos na tarde desta sexta-feira (23) pelo Prefeito Roberto Farias, o principal assunto tratado foi a situação das classes em relação a um Termo de Ajustamento de Conduta exigindo a realização de licitação, o que iria prejudicar as categorias.

Na reunião, Roberto Farias informou a preocupação com a situação das classes, “Sei que muitos venderam tudo para comprar o colete e casos que foram herdados dos pais e que tem essa única forma de tirar o sustento, ao mesmo tempo, não podemos desobedecer as leis, após ser provocado pelo Sindicato da categoria buscamos soluções junto as procuradorias jurídica da Prefeitura Municipal e Câmara e a saída encontrada foi uma decisão do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça”, Frisou.

O entendimento dos tribunais superiores será encaminhado com um novo projeto de Lei na próxima semana para a Câmara Municipal, os mototaxistas e taxistas estiveram acompanhados do assessor jurídico do sindicato Herbert Penze e do vereador Dr. Joãozinho, que reforçou o empenho dos vereadores para solução do impasse, “Temos buscado várias alternativas junto à classe e junto com os demais vereadores faremos a leitura do Projeto de Lei na sessão de segunda e faremos uma avaliação junto ao jurídico para acabar de vez com esse impasse dando tranquilidade aos trabalhadores.

O presidente do SINDIMOTOBAG agradeceu o empenho para encontrar um caminho para o impasse, “Muitos de nós não dormem a noite e essa reunião nos deixa com esperança ao ouvirmos a garantia do Prefeito e do representante dos vereadores dando um pouco mais de tranquilidade e segurança, pois seríamos muito prejudicados, estaremos atentos agora e junto com toda a classe acompanhando as sessões para que essa questão seja resolvida definitivamente”, disse Antônio Cruz.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.0%
75.3%