22/02/2018 às 23h14min - Atualizada em 22/02/2018 às 23h14min

Em audiência com “Javaés”, autoridades garantem anuência para obras

Naiara Martins / Assessoria AL - MT
Araguaia Notícia
Membros da Comissão Permanente da TO-500 e representantes do Governo do Tocantins, Ministério Público Federal, Funai e IBAMA se reuniram nesta quinta-feira, 22.02, em Formoso do Araguaia/TO para discutir os próximos passos no processo de pavimentação da rodovia Transbananal, ligando Mato Grosso ao Tocantins.

O encontro teve a participação do deputado Estadual Baiano Filho, principal articulador mato-grossense para a consolidação da travessia. Na oportunidade, caciques da etnia Javaés que ocupam o lado tocantinense da ilha, manifestaram apoio ao projeto de pavimentação que pretende cortar a ilha do Bananal, estabelecendo uma ligação efetiva entre os municípios de São Félix do Araguaia (MT) e Formoso do Araguaia (TO). A nova rota comercial deve alavancar o escoamento da produção entre os estados, fortalecendo também as relações turísticas e comerciais.

Segundo Baiano, com a anuência das comunidades indígenas tocantinenses, o próximo passo é garantir a concordância das etnias em Mato Grosso. Para tanto, uma segunda audiência pública será realizada neste sábado, 24.02, às 9h, na Aldeia Santa Izabel em São Félix do Araguaia/MT.        

Após o dialogo com as comunidades indígenas, o próximo passo será se reunir com o Governo do Tocantins, o que deve ocorrer até abril.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.2%
18.2%
75.2%