22/02/2018 às 15h39min - Atualizada em 22/02/2018 às 15h39min

DNIT confirma que fará obras de adequações do Anel Viário que vão acabar com inundações no Nova Barra

O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias recebeu um documento do DNIT confirmando que estas obras serão feitas. Vale destacar que o problema de inundações do Nova Barra surgiram em 2012 quando da construção da avenida Amazonas

Assessoria / Secom - BG
Araguaia Notícia
As obras do anel viário vão retirar as inundações da avenida Amazonas conforme ofício do DNIT. Foto: Semana 7
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) respondeu o ofício encaminhado pela Prefeitura de Barra do Garças, assinado pelo prefeito Roberto Farias, segundo o superintendente regional Orlando Fanaia, serão feitas adequações na obra do Complexo Contorno Viário de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

No documento de resposta Orlando informou que entre os estudos que serão feitos no solo da região estão a inclusão de duas novas rotatórias, visando atender o fluxo viário da região, assim como a ampliação do sistema de drenagem da Avenida Amazonas que atualmente possui ocupação urbana, sendo a drenagem existente, inadequada ao volume de água que atinge a via pública, volume esse oriundo das construções no seu entorno e que receberão também água proveniente da obra do anel viário.

O Prefeito Roberto Farias agradeceu o empenho do órgão em corrigir o problema, “Foi uma resposta positiva e uma obra que vai resolver definitivamente um problema que os moradores da região do Nova Barra enfrentam a décadas, cobramos bastante e agradecemos agora o esforço da Superintendência Regional do DNIT e do Senador Welington Fagundes que empenharam para resolver esta questão”, disse.

Uma equipe estará no início de Março fazendo um estudo da região, as obras serão executadas pela DNIT-MT.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.0%
75.3%