Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/02/2018 às 23h23min - Atualizada em 21/02/2018 às 23h23min

Unemat inaugura curso de Zootecnia em Vila Rica

Rafael Trindade / Rádio Eldorado
Araguaia Notícia
egunda-feira, 19 de fevereiro de 2018. Uma data que ficará marcada na história da educação do município de Vila Rica e da região Norte Araguaia. Começou hoje as aulas do curso de Bacharelado em Zootecnia no Núcleo Pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O curso terá turma única de 50 acadêmicos com duração de cinco anos. As aulas serão realizadas de segunda a sábado, no período vespertino, em regime semestral pelo sistema modular. Estudantes de vários municípios da região fazem parte da turma.

De acordo com o Coordenador do Curso Fábio Ribeiro, cerca de 40 alunos participaram da primeira aula da disciplina de Produção de Texto e Leitura ministrada pela Professora Mestra Izaildes Cândida de Oliveira Guedes.

“Nosso objetivo será realizar um curso bem próximo da população. Nossos alunos além da parte teórica na sala de aula terão também muitas aulas práticas em campo, e pra isso contaremos com vários produtores rurais e empresários que são parceiros do curso, com certeza teremos um curso de qualidade e formaremos bons profissionais”, destacou o coordenador.
 

O curso de zootecnia será financiado pela Unemat e é resultado do empenho da reitora Ana Maria Di Renzo, coordenador do campus da Unemat do Médio Araguaia, Luiz Antônio Barbosa “Tonico” em parceria com a gestão do ex-prefeito de Vila Rica Luciano Alencar, sindicatos, instituições e produtores do município que apoiaram a vinda do curso para Vila Rica.

Vila Rica hoje se destaca como referência em educação superior na região. Seis cursos estão em andamento pelo Núcleo da Unemat no município. Zootecnia e Direito pelo sistema modular, Licenciatura em Filosofia na modalidade parceladas, Bacharelado em Administração Pública, Bacharelado em Sistema de Informação e Pedagogia pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90