Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2018 às 10h40min - Atualizada em 16/02/2018 às 10h40min

Índios vão à porta de promotoria durante reunião sobre inquérito de indígena assassinado

G1/MT via Olhar Alerta
Índios da etnia Tapirapé foram à porta da Promotoria de Porto Alegre do Norte, nesta quarta-feira (14), durante uma reunião sobre o inquérito do professor indígena Daniel Kabixana, de 38 anos, vítima de latrocínio.

A reunião foi agendada pela promotora Rebeca Santana, após pedido de esclarecimento dos índios.
Segundo Rebeca, os índigenas chegaram em carrocerias de caminhões e acompanharam do lado de fora a reunião com líderes e familiares da vítima. O inquérito, segundo a promtora, já foi concluído.

"Foi tudo pacífico. Eles vieram com roupas típicas, com arco e flecha e ficaram do lado de fora até o fim da reunião", explicou a promotora. A Polícia Militar e a Polícia Civil acompanharam a movimentação.

Os índios já haviam protestado na frente da Delegacia de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, local para onde os suspeitos do crime foram levados após serem presos.

Dois homens de e um adolescente foram detidos pelo assassinato e apontaram o local onde o corpo foi deixado. De acordo com a Polícia Civil, os três confessaram o crime e disseram que assassinaram o indígena a pedradas.

À polícia, eles confessaram que cometeram o crime para roubar R$ 20 da vítima e uma motocicleta. A Polícia Civil informou que solicitou um exame de DNA do corpo, que estava em estágio avançado de decomposição.

Daniel havia saído de casa para realizar um depósito bancário. O indígena trabalhava como professor de matemática na Aldeia Hawalorá, localizada em Santa Terezinha, na mesma região do Baixo Araguaia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »