15/02/2018 às 23h45min - Atualizada em 15/02/2018 às 23h45min

Câmara nomeia comissão para licitação do serviço de coletivo de Barra do Garças

O vereador Miguelão nomeou a comissão que vai acompanhar a licitação para os próximos 15 anos do serviço de transporte municipal. Qualquer empresa pode concorrer e quem apresentar a proposta com menor tarifa que tem mais chance de vencer. Hoje o serviço de coletivo é realizado pela empresa Garçastur que também pode participar da concorrência.

Konrad Felipe / Assessoria CMBG
Araguaia Notícia
Foto ilustrativa

Uma comissão especial vai se dedicar ao estudo da licitação do transporte público de Barra do Garças. A comissão foi nomeada pelo presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), durante a primeira sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (5/2).A comissão foi formada devido a abertura do Edital de Concorrência Pública 1/2018 do tipo concessão, com o objetivo de contemplar como vencedor o proponente que apresentar a proposta de “MENOR TARIFA”. O prazo de permissão será de 15 anos, com valor de receita estimada para um ano de R$ 540.000,00 e R$ 8.100.000.000,00 no prazo de 15 anos.

A comissão é formada pelos vereadores Gustavo Nolasco (PSL), Dr. Cleber (DEM) e Jaime Rodrigues (MDB), presidente, relator e membro, respectivamente.

Segundo o relator da comissão, vereador Dr. Cleber, o objetivo é analisar e acompanhar o processo licitatório. "Vamos analisar e definir o que é melhor para o nosso município. O edital de licitação está aberto e por isso é preciso acompanhar para que não haja direcionamento e não cometamos os mesmos erros como foi o estacionamento rotativo. Na minha opinião essa comissão deve se tornar permanente”, explica o relator.

O relator disse, ainda, que a comissão já expediu a convocação ao procurador do município para a próxima sessão do dia 19 de fevereiro, e que após o comparecimento e explicações do procurador, o vereador pretende apresentar o relatório final na sessão do dia 26 de fevereiro.

A abertura do procedimento licitatório será realizada no dia 7 de março de 2018, às 14h, horário de Brasília, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, anexa ao Bloco “Prefeito Ladislau Cristino Cortes” no Centro Administrativo Municipal, na rua Carajás, N° 522 - centro, Barra do Garças - MT, quando serão recebidas a documentação de habilitação e as propostas comerciais dos proponentes.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.2%
18.1%
75.3%