15/02/2018 às 19h23min - Atualizada em 15/02/2018 às 19h23min

Polícia prende bando que se preparava para estourar caixas eletrônicos

Dinho Santos
Eldorado FM
Investigações da Polícia Civil e Militar da cidade de  São Felix do Xingu, colocou atrás das grades um bando formado por seis  assaltantes que se preparavam para praticar assalto a agencias bancarias na cidade.

A prisão ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (15), depois que o trabalho velado da Polícia Militar de São Félix do Xingu, conseguiu interceptar ligações telefônicas feitas por integrantes do bando que discutiam sobre o planejamento do assalto.

A polícia conseguiu localizar a casa que funcionava como ponto de apoio e planejamento das ações delituosas do bando. Até a edição desta matéria, a polícia não havia informada a identificação dos assaltantes.

Em poder dos acusados a polícia encontrou duas pistolas automáticas, espingardas calibre 12, espingarda modelo  carabina 30,  farta munição, coletes a prova de bala,  artefatos explosivos usados para a explosão de caixas eletrônicos.

A polícia acredita que o bando se preparava para praticar o assalto na modalidade ‘’vapor’’ devido ao grande número de  explosivos encontrado em poder dos acusados.

A investigação foi coordenada pelo  delegado José Carlos Rodrigues, teve a participação dos investigadores Borges e Evânio e dos militares Major Montenegro, sub tenente Edvaldo, sargento Evandro, cabos F. Nascimento,  Cunha, 
Guarnição da Polícia Civil: Delegado, José Carlos e investigadores Borges e Evânio.

A Polícia Civil segue interrogando os acusados na intenção de descobrir a identidade e paradeiros de outros elementos  do bando. Essa é a segunda operação em pouco menos de uma semana que a polícia consegue colocar atrás das grades elementos que vinham aterrorizando a região do sul do Pará, com a prática de assalto a banco.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.2%
75.2%