Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/03/2013 às 16h08min - Atualizada em 16/03/2013 às 16h08min

Criança toma vacina vencida em MT e atendente diz que 'não faz mal'

Olhar Direto
Interativa FM

Uma mãe decidiu procurar a imprensa para denunciar que a filha de 4 meses foi vacinada com um medicamento vencido no município de Água Boa, a 780 km de Cuiabá. A encarregada de departamento fiscal, Daiane Costa, 28 anos, ficou indignada ao saber que a filha recebeu uma dose da vacina Rotavírus cujo lote está vencido desde fevereiro.

Pai de jovem que morreu após cirurgia diz que operação foi feita às pressas
Nenhum erro será acobertado, garante Mendes sobre jovem morta após cirurgia no joelho

Junto ao lacre do medicamento tem uma etiqueta dizendo que o lote é do mês passado, porém foi aplicado quinta-feira (14) na filha de Daiane. A moradora disse que pergunto ao funcionário do posto de saúde central se aquele procedimento era correto, o atendente disse que não há risco de tomar vacina vencida. “Ele me disse que não faz nem mal e nem bem”, relembra.

Daiane decidiu procurou a imprensa para divulgar o fato para que isso não se repita mais em Água Boa. O secretário de saúde Cleber Dias divulgou nota dizendo que abrirá sindicância para apurar o que realmente aconteceu.

Por telefone, o Olhar Direto falou com o prefeito Mauro Rosa agora pouco sobre esse episódio. Ele disse que a prefeitura vai apurar essa situação.

“Pode ser uma água mineral se está vencida não se deve usar. Vamos apurar essa situação sim”, frisou. Maurão disse que está em viagem e quando retornar a cidade vai convocar uma reunião com a equipe do setor de vacinação para apurar esse episódio. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90