Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/02/2018 às 19h10min - Atualizada em 15/02/2018 às 19h10min

Prefeitura inaugura Posto de Saúde e Laboratório Municipal

Agência Da Noticia
A Prefeitura de Novo Santo Antônio inaugurou na última sexta-feira (9), o novo Laboratório Municipal e reinaugurou a Unidade de Saúde Básica em um novo local. Na ocasião esteve presente o Poder Legislativo, funcionários e a comunidade do município.

Segundo o prefeito Adão a gestão se sente honrada em trazer essa alegria para a população que esperava á anos ‘’ o povo esperava á dezessete anos por esse avanço, e nós com um ano e um mês de mandato conseguimos realizar, o laboratório vai oferecer 45 tipos de exames’’ finaliza.

 Ainda de acordo com o Prefeito esse benefício irá reduzir gastos, que agora poderá ser investido não só na saúde, mas também em outras áreas.

A população agradeceu imensamente a gestão pela a iniciativa, segundo o prefeito para ser realizado exames o paciente tinha que percorrer 80 KM para chegar até o laboratório, mas próximo, e hoje ele está a 10 metros de distância da Unidade de Saúde Básica.  

No mesmo dia também foi feito a reinauguração da USB que agora tem um prédio próprio, onde funcionará a secretaria de saúde e o departamento de vigilância sanitária. A unidade contará com vários atendimentos, segundo a secretaria de saúde vai ser realizado consultas com Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapia e assistência social.

Em entrevista a secretaria relatou que todos os equipamentos são de última geração para atender as necessidades da população.

De acordo com o Prefeito o novo prédio da USB foi adquirido através da emenda do Deputado Nilson Leitão, um recurso desde do ano de 2016. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90